WhatsApp para iPad está finalmente a caminho e já tem versão teste

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A espera foi longa, mas parece que está prestes a terminar: o iPad está prestes a receber uma aplicação do WhatsApp. A versão mais recente do WhatsApp para iOS no Testflight trouxe novos espaços para os utilizadores testarem a versão para iPad, como observado pelo WABetaInfo.

Isso sugere que o seu lançamento oficial não deverá demorar muito mais. Vale a pena lembrar que, após quase um ano em testes, uma nova versão do WhatsApp foi lançada para o Mac há algumas semanas. Será que os testes para a versão para iPad seguirão o mesmo cronograma?

O que se espera que a versão do WhatsApp para iPad inclua

whatsapp ipad
Imagem: Shutterstock / Diego Thomazini

Assim como o novo WhatsApp para Mac, a versão para iPad deve ser desenvolvida a partir do Project Catalyst da Apple, que combina ferramentas iOS com Mac e vice-versa. E as semelhanças não devem parar por aí. A expectativa é que a aplicação conte com os mesmos recursos disponíveis para o Mac, tais como:

  • Todas as conversas e funcionalidades como fixar, arquivar, pesquisar mensagens não lidas, entre outros;
  • Enviar e receber mensagens mesmo quando o telemóvel principal não está próximo;
  • Chamadas de voz e vídeo (na versão para o Mac, é possível criar um link de bate-papo em grupo, ligar diretamente para alguém);
  • Verificar o status do WhatsApp;
  • Verificar as mensagens arquivadas;
  • Abrir e ajustar configurações.

Um dos poucos recursos do WhatsApp para telemóvel que não está disponível na versão para o Mac é a possibilidade de verificar Canais ou Comunidades. No entanto, espera-se que isso mude nas atualizações futuras e possa até mesmo já estar disponível na aplicação para iPad.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de 10 anos, a Sabryna especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.