WhatsApp para Android receberá excelente opção para chats de grupo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de comunicações instantâneas WhatsApp tem vindo a desenvolver várias novas funções para a sua app de mensagens para Android e iOS. Com efeito, teremos em breve a possibilidade de criar votações temáticas nos grupos de WhatsApp.

Esta novidade foi descoberta poucos dias após termos dado conta da possibilidade de efetuar novas cópias de segurança locais onde se incluem, também, o histórico de mensagens. Mais uma vez, como é já costumeiro, as novidades chegam em primeiro lugar à app de mensagens grátis para Android.

Chats de grupo no WhatsApp receberão novo recurso na app Android

WABetaInfo

A opção de criar votações nos chats de grupo do WhatsApp foi primeiramente detetada pela publicação WABetaInfo. Mais concretamente, na versão 2.22.20.11 para dispositivos móveis Android. Atualmente a funcionalidade está em desenvolvimento.

Os utilizadores poderão encontrar a opção para criar votações dentro do menu onde encontramos também as demais opções para enviar arquivos multimédia. Ou seja, junto dos Documentos, Câmara, Galeria, Áudio, Localização, Contactos, etc.

Futuramente, a mesma opção também deverá chegar à app iOS do WhatsApp, ainda que tal possa demorar algumas semanas. É, aliás, prática comum as melhorias chegarem primeiro à aplicação para Android, mesmo na fase de testes (versões Beta).

Votações para chats de Grupo no WhatsApp também chegarão ao iOS

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.20.11: what's new?WhatsApp is working on an entry point to create polls, for a future update of the app!https://t.co/CdOd5viiqH

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 15 de setembro de 2022

Segundo a mesma fonte, esta possibilidade também ficará disponível através do programa WhatsApp Desktop na respetiva versão beta, bem como no WhatsApp beta para iOS (iPhone e iPad). Porém, não conseguimos precisar exatamente quando é que chegará.

A funcionalidade, retratada supra, apresentar-se-á como mais uma ferramenta de interação entre os membros do grupo. Urge, porém, ressalvar para a possibilidade de a implementação final, na versão estável, apresentar diferenças face à versão beta aqui retratada.

Não obstante, contamos com a sua introdução no decurso das próximas semanas a chegar aos smartphones Android em primeiro lugar. Em simultâneo, a plataforma também estará a trabalhar em novas opções de edição para as mensagens no WhatsApp.

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.20.12: what's new?WhatsApp is working on updating messages by using their edited version, for a future update of the app!https://t.co/XKRLNIrdpr

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 16 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.