WhatsApp na Web vai ficar mais seguro e mais prático com a nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp continua a ser uma das mais populares plataformas de mensagens (e não só) para smartphones Android e também iOS, sendo utilizado por largos milhões de utilizadores todos os dias. Além das suas aplicações para Android, iOS e também Windows, podes aceder à tua conta do WhatsApp em qualquer browser através do WhatsApp Web.

Esta versão básica do WhatsApp tem apresentado várias melhorias ao longo dos últimos meses, tendo recebido não há muito tempo a implementação do desejado Dark Mode. No entanto, ainda existem várias formas de melhorar a experiência de utilização desta versão Web.

Através da análise da mais recente versão beta do WhatsApp para Android, a equipa do WABetaInfo descobrir que se estão a preparar para melhorar a segurança e facilidade de login no WhatsApp Web. Até agora era preciso fazer o reconhecimento de um código QR com o telemóvel, para fazer login na versão Web. Agora, sabemos que brevemente será possível fazer isso utilizando o sensor de impressão digital.

Desta forma, toda o procedimento necessário para iniciar uma nova sessão no WhatsApp Web será muito mais seguro, prático e rápido.

Ainda não se sabe ao certo como funcionará esta novidade no WhatsApp

Na imagem publicada vemos claramente que a aplicação está a requisitar a autenticação com o leitor de impressão digital para confirmar que se trata do utilizador. No entanto, não mostra nenhuma indicação de que se trata realmente da autenticação para a versão Web. Esta informação foi apenas adiantada pela equipa do WEBetaInfo.

Ainda assim, mesmo que se venha a confirmar a implementação desta funcionalidade nas condições referidas, não fica claro como é que o browser irá receber e identificar informação do smartphone para que seja feito o login com a impressão digital.

Uma possibilidade é através da indicação do número de telefone associado à conta, tornando todo o processo mais rápido. Caso esse seja o caso, em vez de um simples reconhecer do código QR, vais precisar de escrever o teu número de telefone no browser.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube segue as pisadas do Instagram e lança mais um "clone" do TikTok
  • Instagram vai deixar adicionar links às fotos! Mas não vais gostar do que pedem em troca
  • Instagram vai ficando cada vez mais "Facebook". Esta é a prova
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.