O WhatsApp continua a desenvolver novas funcionalidades para permitir que os administradores de canais melhorem as suas interações com os seguidores e compreendam o desempenho dos conteúdos que partilham. Agora, os canais poderão incluir mensagens de voz, stickers e filtragem de reações.
Estas novas ferramentas já estão disponíveis em duas versões beta (de teste) do WhatsApp para Android que foram lançadas ontem, como reportado pelo site WABetaInfo. Estas funcionalidades deverão chegar em breve a todos os utilizadores.
Mensagens de voz e stickers devem deixar os canais mais dinâmicos
Não faz muito tempo que o WhatsApp adicionou a capacidade de os participantes de um canal reagirem às publicações. No entanto, até o momento, os proprietários dos canais têm recursos limitados no que diz respeito aos tipos de mensagens dentro dos canais.
Atualmente, é possível enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e GIFs. No entanto, a atualização beta do WhatsApp para Android 2.23.23.2 está a testar a possibilidade de o autor do canal também enviar mensagens de voz e stickers.
Numa plataforma em que a interação com os participantes já é limitada por natureza, esta adição deverá tornar a comunicação mais dinâmica e até melhorar o envolvimento dos seguidores com o canal.
Filtragem de reações para compreender a aceitação dos conteúdos
Mal tinha lançado a atualização beta do WhatsApp para Android 2.23.23.2, a aplicação disponibilizou outra versão de teste, a atualização beta para Android 2.23.23.3. E a novidade desta versão também está relacionada com os canais.
Como é possível verificar na captura de ecrã acima, o WhatsApp pretende adicionar a funcionalidade que permite ao proprietário de um canal visualizar quais participantes reagiram às suas publicações e como reagiram.
Para aqueles que apenas participam de um canal, esta atualização pode não parecer significativa. No entanto, para o autor de um canal, o novo recurso é valioso para compreender quais atualizações estão a atrair mais a atenção dos participantes e que tipo de conteúdo eles preferem receber.
A informação sobre quem reagiu a cada publicação será visível apenas para os administradores do canal.
Editores 4gnews recomendam: