Vivo V29e chega ao mercado global com mudanças consideráveis

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Vivo surpreendeu os seus utilizadores ao lançar uma nova versão do smartphone V29e para o mercado internacional. Este modelo vem com alterações significativas, tanto nas especificações como no design, comparativamente à versão lançada na Índia em agosto.

Ao contrário do modelo indiano, o Vivo V29e internacional apresenta um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, um pouco menor que o original de 6,78 polegadas. Apesar de oferecer uma taxa de atualização de 120Hz, a versão global apresenta um brilho máximo inferior, fixado nos 1150 nits e não suporta 1 bilhão de cores nem HDR10+. Contudo, mantém o leitor de impressões digitais sob o ecrã para autenticação biométrica.

Vivo V29e

Outra alteração notável está no interior. Enquanto o Vivo V29e na Índia está equipado com uma bateria de 5000 mAh, o modelo global possui uma capacidade de 4800 mAh. Ambos, no entanto, suportam a mesma velocidade de carregamento com fio de 44W, que os coloca a par.

No departamento de câmaras, ambas as versões têm três sensores. Um principal de 64MP (com OIS), uma ultrawide de 8MP e uma câmara frontal de 50MP. Porém, existem diferenças nas aberturas das câmaras principais e selfie. O modelo internacional ostenta o flash circular Smart Aura Light, uma novidade em relação ao seu homólogo indiano.

O modelo global não possui entrada para cartões microSD, mas ostenta uma certificação IP54, para fornecer resistência a poeiras e salpicos de água. Adicionalmente, o núcleo Kryo 660 Silver no seu processador Snapdragon 695 opera a uma frequência ligeiramente superior (1,8 GHz vs. 1,7 GHz). O smartphone é ligeiramente mais espesso (0,1 mm) e mais pesado (9g).

Vivo V29e

Preço e disponibilidade do Vivo V29e

O Vivo V29e global está disponível em três cores: preto, azul e dourado, variando conforme a região. Na Tailândia, o smartphone apresenta-se com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, embora o preço e a disponibilidade permaneçam incertos. Já no Bangladesh, está disponível nas cores ouro e preto, com uma configuração de 8GB/256GB, podendo ser adquirido através do site da Vivo por um valor equivalente a 315 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.