A alteração de nome do grupo Facebook para Meta foi uma das mais mediáticas dos últimos anos. Porém, desde que Mark Zuckerberg aplicou esta alteração à sua empresa, que pouco de novo e útil para o utilizador comum vimos chegar ao Instagram e WhatsApp, ou mesmo para a rede social Facebook.
Não obstante, tudo fará parte do grande plano de Zuckerberg para, gradualmente, criar o seu metaverso, uma ponte entre as várias apps e plataformas do grupo Meta. Ou seja, para que se apure efetivamente uma integração entre o Instagram, WhatsApp e Facebook.
WhatsApp já suporta os Avatars 3D introduzidos pela Meta
Observamos, nesse sentido, a introdução já no início deste ano dos avatares 3D no Instagram. O suporte chegou primeiramente para esta rede social outrora focada na partilha de fotografias. Agora, também a app de mensagens WhatsApp recebe essa mesma função de personalização e expressão pessoal.
O anúncio foi feito pela própria plataforma, anunciado através do seu blog e redes sociais. O destaque vai para a possibilidade de os utilizadores criarem os seus avatares personalizados nesta plataforma com vários parâmetros personalizáveis.
Podemos criar a nossa persona digital também no WhatsApp
Podem escolher o estilo de cabelo, barba, cor, tamanho geral, feições faciais, roupa e estilo geral para criar uma representação digital da sua pessoa o mais fiel possível.
Em seguida, podem usar esse avatar como base para até 36 autocolantes criados especificamente a partir desse avatar para espelhar diferentes emoções e estados de espírito, entre outras opções.
Após a atualização para a mais recente versão da app WhatsApp, para Android e iOS, bastará navegar até à opção Avatar. Esta está disponível nas Definições da aplicação, dando-nos aqui a opção de criar a nossa representação digital.
Por fim, este novo recurso já está disponível em Portugal, tanto na app para iOS (iPhone) como para Android. A sua configuração é relativamente simples e os resultados obtidos podem, realmente, ser do agrado dos utilizadores da plataforma.
Editores 4gnews recomendam: