WhatsApp já escolheu a próxima grande mudança na app

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp continua na senda de trazer melhorias frequentes ao seu serviço de mensagens instantâneas. E a próxima grande funcionalidade já está a ser testada na versão Beta da app para iOS.

Neste final de semana o WhatsApp lançou a versão beta 22.2.72 para iOS com uma novidade que indica que a ‘reação a mensagens’ estará para breve. Este é o tipo de funcionalidade que já tens em apps de mensagens como o Facebook Messenger ou nas mensagens diretas no Instagram.

Como se pode ver na imagem partilhada pela WABetaInfo, nesta versão é possível decidir se queres ou não receber uma notificação quando alguém reage às tuas mensagens. E poderás decidir independente de ser mensagem individual ou de grupo.

Se és utilizador regular do WhatsApp, sabes que ainda não é possível reagir a mensagens nesta app. O que significa que esta é uma funcionalidade que está prestes a chegar à app de mensagens instantâneas.

Recorde-se que o WhatsApp passou recentemente a permitir aos utilizadores usar a app de mensagens noutros dispositivos, sem que o smartphone principal tenha de estar ligado. Além disso, também já é possível esconder o teu estado online apenas para determinados contactos.

Estas e outras mudanças mostram que o Whatsapp está atento à concorrência, e pronto e fazer mudanças que sejam efetivamente relevantes para os utilizadores. Diz-nos nos comentários o que pensas da adição destas reações a mensagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 7 pode chegar com design totalmente diferente
  • Samsung Galaxy S22 devem chegar com nova proteção
  • iPhone 13 mini continua a desiludir na autonomia. Mas porquê?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.