WhatsApp irá funcionar em vários dispositivos ao mesmo tempo

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp é claramente uma das plataformas de comunicação mais usadas da atualidade. No entanto, ela fica atrás do Facebook Messenger, por exemplo, no que diz respeito ao seu uso em vários equipamentos.

Felizmente, a Facebook prepara-se para resolver este inconveniente muito em breve. Segundo avança a WABetaInfo, o WhatsApp está a testar o uso da mesma conta em vários dispositivos, em simultâneo.

I've talked about multi device support for future versions.WhatsApp already shows the string "Use WhatsApp on other devices", suggesting that other devices will be able to use the same account in future.The connection to the internet won't be necessary for the main device! pic.twitter.com/DpdfxSo3it

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 2 de abril de 2020

WhatsApp será mais omnipresente com esta novidade

Atualmente, podemos usar a versão web do WhatsApp. No entanto, esta limita-se a espelhar as mensagens que recebemos no smartphone. Ou seja, continuas dependente deste equipamento para comunicar com os teus amigos.

Na versão beta 2.20.143 do WhatsApp já pode ver-se a indicação do uso da mesma conta em vários dispositivos, ao mesmo tempo. Este dado demonstra que a equipa responsável já se encontra a testar esta possibilidade, antevendo uma disponibilização generalizada para breve.

Por enquanto, não temos grandes indicações da forma de funcionamento desta opção e isso é muito importante. A fonte apenas refere que o dispositivo principal não necessitará de estar ligado à internet para que as coisas funcionem noutras plataformas.

Seria interessante que se pudesse usar o WhatsApp no computador,por exemplo, sem necessidade de ter o smartphone por perto. No entanto, como o WhatsApp está ligado ao nosso número de contacto, não se sabe de que forma isso poderia ser alcançado.

Quando será disponibilizada esta opção?

Ainda não existem indicações para quando o WhatsApp irá lançar esta função para todos os utilizadores. Estando já em fase beta, espera-se que isso não tarde a concretizar-se.

Ainda assim, a ausência desta funcionalidade na beta destinada ao iOS pode ser um indicador da demora da sua disponibilização generalizada. Isto acreditando que as duas plataformas terão acesso à mesma função na mesma data.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.