WhatsApp introduz nova função para silenciar vídeos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há mais novidades a chegar ao WhatsApp com a versão 2.21.3.13 para smartphones Android, ainda na versão Beta, disponível na Google Play Store através do programa de testes. Para quem partilha vídeos nesta plataforma será extremamente útil.

O novo controlo pode chegar aos utilizadores da versão estável e global do serviço de mensagens instantâneas e comunicações do grupo Facebook, deixando-os silenciar um vídeo antes de o enviar. Esta opção passará a figurar na interface e opções de controlo.

Poderás silenciar um vídeo antes de o enviar no WhatsApp

A novidade foi detetada pelo porta WABetainfo, publicação dedicada à análise e divulgação das funções a caminho desta plataforma do Facebook. Segundo a mesma, o novo votão de mute está já disponível com a versão 2.21.3.13beta para dispositivos Android.

Caso estejam inscritos no programa de testes podem a partir de agora tirar proveito deste novo controlo. Algo útil para quem partilha vários ficheiros multimédia nos chats e grupos de WhatsApp e queira retirar o som, ou silenciar um determinado vídeo.

Acima vemos a interface (UI) de edição do conteúdo antes do envio. É apresentada a duração do trecho, bem como o tamanho do arquivo e as opões de edição com texto, emojis, entre outros ajustes. A novidade, contudo, reside no botão de mute.

Pode encontrar a nova função no menu habitual de edição de vídeo, estando disponível para qualquer envio. Para já, chegou apenas à versão de testes, mas caso não apresente problemas também ficará disponível na versão estável, para todos os utilizadores.

O WhatsApp não deu a saber quando, ou se, implementaria esta função na versão estável da app para Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTuber gasta fortuna na maior PS5 do mundo e bate recorde do Guiness! (vídeo)
  • Nvidia RTX 3080 Ti chega em abril com configuração surpreendente
  • GTA 6: novo rumor sugere lançamento em 2023 e dezenas de outros detalhes!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.