WhatsApp introduz função mais pedida para grupos na app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O WhatsApp tem recebido várias melhorias e novas funções ao longo das últimas semanas com a empresa a trabalhar arduamente para reter a sua base de utilizadores e, em simultâneo, continuar a crescer. Agora, temos boas novidades para os grupos de WhatsApp que passam a ter um limite de 512 participantes. Ou seja, podem trazer ainda mais contactos para cada grupo de WhatsApp.

Esta mesma app de mensagens recebeu recentemente um rol de novas formas de interação como, por exemplo, as reações similares ao sistema iMessage da Apple. Com efeito, basta tocar e manter a pressão numa determinada mensagem, imagem, ou qualquer outro conteúdo para vermos uma fila de emojis com os quais podemos reagir ao conteúdo em questão.

Limite dos grupos de WhatsApp passam de 256 para 512 participantes

WhatsApp is releasing larger groups with 512 participants to everyone!You can finally create and join groups with up to 512 people by using the latest versions of WhatsApp for Android, iOS, and Desktop!https://t.co/KEGmGwR3De

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 10 de junho de 2022

Tal como reportou primeiramente a publicação WABetaInfo, a app de mensagens acaba de duplicar o limite de participantes nos grupos de WhatsApp. Esta melhoria era pedida por vários utilizadores nas redes sociais como o Twitter há vários meses.

Importa notar, contudo, que o novo limite de 512 participantes ainda não está disponível para todo e qualquer utilizador. Pelo contrário, está apenas disponível para os utilizadores que tenham aderido ao programa de testes beta da plataforma WhatsApp.

Para estes, tanto na versão da app para Android, como iOS e mesmo na versão desktop, para computador, já poderão aumentar consideravelmente o máximo de participantes nos seus grupos. Todavia, são valores que continuam a empalidecer face ao limite de 200 000 participantes garantido pela plataforma rival, o Telegram.

App de mensagens dá ouvidos aos utilizadores Android, iOS e Desktop

WhatsApp Beta
Novo limite de participantes nos grupos de WhatsApp. Crédito: WABetaInfo

"Um dos maiores pedidos que recebemos consistentemente nos últimos meses é a opção para adicionar mais pessoas a um chat. Portanto, estamos agora a disponibilizar a possibilidade de adicionar até 512 pessoas a um grupo", escreveu um dos responsáveis do WhatsApp quando anunciaram oficialmente o suporte para este alargamento.

Aliás, esta é apenas a mais recente melhoria efetuada aos grupos do WhatsApp, após de no início de maio de 2022 a empresa ter facilitado o envio de grandes ficheiros pelo chat. Mais concretamente, e como podemos ver em seguida, temos agora um atual limite de 2 GB para envios e transferências via grupos de WhatsApp.

Também já podemos enviar ficheiros até 2 GB via WhatsApp

In 2011 we introduced Group Chats, and we haven't stopped improving since. In the coming weeks, we'll roll out the ability to share files up to 2GB and add more people to your groups so you can continue creating and nurturing meaningful, private connections. https://t.co/mcJpQVIVTU

— WhatsApp (@WhatsApp) 5 de maio de 2022

Em suma, com este aumento do tamanho máximo dos arquivos para 2 GB, temos agora a duplicação do limite de participantes. São ótimos trunfos para os grupos de WhatsApp e excelentes notícias para os administradores que queiram expandir as suas salas.

Por fim, este limite de 512 participantes chegará também à versão estável do WhatsApp para Android, iOS e Desktop ao longo das próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.