NOS: operadora é mais premiada que a MEO e Vodafone nesta categoria em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A operadora NOS foi a operadora mais premiada na avaliação de experiência de rede móvel realizada pela Opensignal, empresa líder global na análise de desempenho de redes móveis. Com efeito, a classificação resulta do estudo realizado pela empresa supracitada, coroando a NOS face às concorrentes como a MEO (Altice Portugal) e Vodafone Portugal.

Mais concretamente, esta operadora nacional venceu todas as categorias em análise. Aliás, destacando-se na experiência em vídeo, velocidade de upload e disponibilidade do 4G em Portugal. É mais uma distinção para a operadora portuguesa que se continua a afirmar perante as principais concorrentes no nosso mercado.

Rede móvel da NOS soma a terceira distinção em 2022, depois da Ookla e do Produto do Ano

NOS Portugal

Foi no Mobile Network Experience Report Portugal de fevereiro de 2022 que a Opensignal sagrou a NOS como vencedora em todas as sete categorias. Aqui destacando-a em Experiência de vídeo, Velocidade de upload e Disponibilidade de 4G. Todavia, nas restantes categorias, a NOS foi vencedora em conjunto com outras operadoras como a MEO e Vodafone Portugal.

Mais concretamente, no estudo, que decorreu entre 1 de setembro e 29 de novembro de 2021, a experiência do utilizador com as três operadoras nacionais foi avaliada em sete categorias.

A saber: Experiência de vídeo, Experiência de jogos, Experiência da aplicação de voz, Experiência de velocidade de download, Experiência de velocidade de upload, Disponibilidade de 4G e, por fim, Cobertura 4G.

Opensignal avalia a experiência do utilizador de rede móvel das operadoras

OpenSignal

Assim, através da análise e medição diária individual de mais de 100 milhões de dispositivos em todo o mundo, a Opensignal avalia a experiência do utilizador de rede móvel das principais operadoras a nível mundial.

“Esta distinção reconhece o compromisso da NOS em disponibilizar a melhor rede móvel em Portugal. Investindo constantemente para entregar serviços de comunicações de excelência e proporcionar uma base robusta à transformação digital e desenvolvimento do país. As distinções internacionais que a nossa rede móvel tem obtido são a prova de que o forte investimento no desempenho e qualidade da rede móvel que fazemos é reconhecido e apreciado pelos nossos clientes. Pelo que não poderíamos estar mais satisfeitos” afirmou Jorge Graça, CTO da NOS.

Em janeiro, a rede móvel da NOS tinha já sido distinguida pela Ookla como a mais rápida em Portugal. Aí sendo a primeira operadora nacional a obter o galardão.

Foram mais de 185 mil testes realizados na plataforma Speedtest

O reconhecimento da rede da NOS como “Fastest Mobile Network” teve por base os resultados de mais de 185 mil testes realizados na plataforma Speedtest a utilizadores de todo o País. Uma sondagem feita a clientes das três operadoras nacionais, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas.

Assim, a rede móvel da NOS foi ainda distinguida na 18.ª edição do Produto do Ano 2022 como a Oferta da mais avançada Rede Móvel. Isto na categoria Experiência em Telecomunicações.

A distinção foi obtida graças à introdução na rede em 2021 de um conjunto de funcionalidades que contribuíram para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes.

Funções estas como é o caso das tecnologia de voz HD, VoLTE, Wi-Fi Calling,o cartão digital virtual eSIM ou o Smart Number. Isto para ter o mesmo número em vários equipamentos conectados, serviço pioneiro no mercado português.

Em suma, trata-se de mais uma distinção da NOS face às principais rivais, as operadoras em Portugal como o a Vodafone e MEO.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com