WhatsApp: As milhares de contas que são eliminadas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é a rede social mais utilizada do mundo, a par do Facebook Messenger, para a troca de mensagens instantâneas. E ambas pertencem ao Grupo Facebook, curiosamente.

No entanto, a rede social vê-se na necessidade de eliminar mais de 2 milhões de utilizadores por mês. Porquê? Ora, o grande problema tem que ver com o facto dessas contas serem falsas ou pior, partilharem conteúdos abusivos em várias maneiras.

De acordo com um engenheiro de software da rede social, cerca de 20% das contas desse género são eliminadas no momento em que estas tentam ser criadas. Contudo, há muitas que apenas desaparecem mais tarde. E é o tempo que estão ativas que preocupa os utilizadores e o próprio WhatsApp.

WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram poderão ser um só!

Com mais de 1,5 mil milhões de utilizadores registados, a rede social pretende tornar-se mais capaz de decifrar a existência de perfis como esses no futuro. E claro, é também devido a isso que Mark Zuckerberg e a sua equipa se preparam para unir as três plataformas.

Aliás, já deverás ter reparado que o Facebook Messenger, por exemplo, já ganhou algumas funcionalidades do WhatsApp, e mais deverá ser assim daqui para a frente. Tudo porque os vários serviços tenderão a tornar-se num só.

Ou, pelo menos, a utilizarem um mesmo registo no que toca à troca de mensagens e recursos, bem como naquilo que concerne à encriptação de mensagens.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca disto e muito mais acerca da tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Windows 10 – Viaja ao Grand Canyon com os novos temas da Microsoft

Apple deverá cortar relações com Intel e Qualcomm no futuro

Apex Legends: O novo Battle Royale conquistou 10 milhões em 3 dias!

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.