OnePlus vai lançar produto inédito em festejo do nono aniversário

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus festeja, por estes dias, o seu nono aniversário. Aquela que ficou conhecida, junto da comunidade tecnológica, por ser uma fabricante de smartphones, é hoje bem mais do que isso.

Quem não se lembra do OnePlus One e do seu preço aliado à qualidade? Com o tempo a marca viria a lançar mais equipamentos, a aumentar preços, e também a lançar outros produtos como auriculares ou relógios inteligentes.

OnePlus vai lançar teclado mecânico em 2023

A marca pretende agora lançar-se noutro segmento, bem distante, que é o de periféricos para computador. E parece que o primeiro produto será um teclado mecânico.

The first-ever OnePlus Keyboard is coming soon ⌨️ Get all the key details 👇https://t.co/DzEqmagJDf pic.twitter.com/3fg4hF9YcY

— Pete Lau (@PeteLau) 15 de dezembro de 2022

As imagens divulgadas pela OnePlus são apenas um teaser do que podemos esperar deste produto. Segundo a marca, vai providenciar bastante conforto para escrever durante o dia inteiro, ou simplesmente para jogar.

Este teclado será maioritariamente construído em alumínio, com o processo CNC. Será possível criar perfis personalizados, e será um produto compatível com Windows, Mac ou Linux.

Our firsts are always epic. So our first ever Keyboard sounds great, works great and looks great. Excited?Learn more here: https://t.co/Q1xociSeKk pic.twitter.com/QDSzL9TQSo

— OnePlus India (@OnePlus_IN) 15 de dezembro de 2022

Por enquanto não são conhecidos detalhes mais concretos do aparelho. Mas sabe-se que terá firmware open-source, e será fácil trocar as teclas se necessário.

Este conceito não demorará a estar nas mãos dos fãs da marca. É expectável que possa ser lançado já em fevereiro do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt