WhatsApp facilita o uso de números de telefone na app de mensagens

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A app de mensagens mais popular do mundo continua a melhorar a sua plataforma de comunicações instantâneas. Fá-lo agora com novidades para ajudar a usar números de telefone nas mensagens a de WhatsApp chegar com a próxima atualização para Android e iOS que já ficamos a conhecer.

Este colosso das comunicações via Internet, parte integrante do grupo Meta (ex-Facebook), tem mais de dois mil milhões de utilizadores mensais ativos, somando mais de 5 mil milhões de instalações através da Google Play Store e popularidade idêntica na App Store da Apple (iOS).

Novidades já disponíveis para utilizadores da versão Beta

As novidades foram primeiramente detetadas pela publicação WABetaInfo, sempre atenta aos desígnios do WhatsApp. Em particular, com a versão 2.22.8.11 para Android (versão Beta), e de igual modo para iOS (via App Store), temos novas opções de seleção de números de telefone a partir das janelas de chat nesta plataforma.

A partir desta atualização os utilizadores de WhatsApp têm novas opções de seleção de números de telefone a partir das conversas no WhatsApp. Os números são identificados automaticamente pela app e, ao clicar nos mesmos, será apresentada a nova janela / menu contextual com opções de marcação e gravação.

Desse modo, fica mais fácil comunicar com outros utilizadores a partir do número de telefone com as opções de utilização agora presentes na app de mensagens. Bastará, para tal, carregar nos números de telefone apresentados.

Seleciona facilmente números de telefone nos chats de WhatsApp

Tal como evidenciado pela publicação em questão, será mais fácil perceber se o número apresentado no chat está registado no WhatsApp, permitindo iniciar imediatamente uma conversação na plataforma. Na prática, podemos ligar diretamente para esse número ou abrir uma nova janela de chat no WhatsApp com o contacto apresentado.

Por outro lado, caso o número ainda não esteja registado ao WhatsApp, o utilizador terá menos opções (imagem esquerda), com as opções de Marcar ou Adicionar aos contactos. Ou seja, não será possível abrir imediato uma janela de conversação no WhatsApp.

Estas novidades estão em fase de testes nas versões beta para Android e iOS, pelo que podem chegar com alterações à versão estável da app de mensagens. Aliás, podem, inclusive, nem chegar a ser disponibilizadas na versão estável da aplicação, ainda que por via da regra o WhatsApp tenha integrado a maioria das funções testadas.

Em síntese, temos mais atalhos de comunicação para esta app de mensagens e comunicações instantâneas. É a mais recente integração após o alargamento para 2 GB do limite de ficheiros enviados e da nova interface para as mensagens / clips de áudio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Curved Monitor é o novo monitor gaming com preço incrível da Xiaomi
  • Xiaomi lança interruptor inteligente (mesmo) barato para casas IoT
  • WhatsApp deixa de funcionar nestes Xiaomi, Samsung e Huawei em abril: vê a lista
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.