WhatsApp exibirá foto de perfil do utilizador nos chats de grupo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp passará a mostrar a fotografia de perfil dos utilizadores nas salas de conversação em grupo, ou seja, nos grupos de WhatsApp. Esta é apenas a mais recente novidade a chegar em breve à app de mensagens e conversação mais popular do mundo.

Em simultâneo, temos também um novo layout ou disposição para a funcionalidade de encaminhar conteúdos multimédia com uma legenda feita pelo utilizador. Mais ainda, a plataforma testa atualmente melhorias no envio de mensagens para o próprio utilizador em iOS e Android.

Versões Beta do WhatsApp repletas de novidades para Android e iOS

📝 WhatsApp beta for iOS 22.23.0.70: what's new?WhatsApp is releasing profile photos of group participants within group chats, to some lucky beta testers!https://t.co/kzIvAQTOac pic.twitter.com/738skyjLuo

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 28 de outubro de 2022

As novidades foram descobertas pela publicação WABetaInfo, sempre atenta aos desígnios da plataforma de mensagens instantâneas do grupo Meta. Com efeito, teremos a possibilidade de falar em chats de grupo com a nossa foto de perfil a ser exibida nas salas de conversa.

Porém, de momento esta possibilidade está apenas disponível para um grupo restrito de utilizadores que tenham aderido ao programa de testes da plataforma. Mais concretamente, com a versão WhatsApp beta para iOS 22.23.0.70, portanto, para smartphones Apple iPhone.

Esta funcionalidade pode agradar a alguns utilizadores, permitindo exibir as fotografias de perfil nos chats de grupo. Prova disso mesmo é a seguinte captura de ecrã partilhada recentemente pela publicação em causa.

Novidades a chegar à app de mensagens nos grupos de WhatsApp

WABetaInfo WhtsApp

Esta mesma possibilidade está já presente noutras plataformas do grupo Meta como é o caso do Facebook Messenger. Desse modo, vemos com naturalidade a sua migração e adaptação para a app de mensagens mais popular do grupo, o WhatsApp.

Na prática, ficará mais fácil para os utilizadores do WhatsApp saberem (e verem) com quem falam, sobretudo nos grupos da plataforma que, rapidamente, podem ficar confusos.

Assim, como refere o portal WABetaInfo: "Na eventualidade do membro do grupo não ter uma imagem de perfil ou não esteja disponível devido às suas definições de privacidade, o ícone de perfil padrão aparecerá e será colorido usando a mesma cor que o nome do contacto."

Há mais novidades a chegar aos smartphones Android e iOS

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.24.2: what's new?WhatsApp is releasing a different layout for the feature that lets forward media with a caption.https://t.co/IUT2PEooQh

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 29 de outubro de 2022

Temos também mais melhorias em desenvolvimento pela plataforma norte-americana para os utilizadores de smartphones Android e iOS. Importa ressalvar que estes incrementos estão disponíveis, de momento, apenas na versão beta, para teste.

Por fim, note-se que nem todas as novidades referidas, como a possibilidade de editar mensagens já enviadas no WhatsApp, chegarão obrigatoriamente à versão estável e global. De qualquer modo, caso queiram experimentar as novidades em primeira mão, podem inscrever-se no programa Beta.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.