Realme 10: conhece o próximo smartphone Android barato e bom para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A fabricante chinesa Realme já confirmou a apresentação da sua nova gama Realme 10 em novembro próximo. Entretanto, as fugas de informação dão-nos todas as informações relevantes sobre estes smartphones Android a chegar também à Europa.

Mais concretamente, temos agora várias imagens e vídeos que ilustram, na perfeição, o Realme 10 4G, para além de mais informações sobre a versão 5G. Ao que tudo indica, estes serão dois dos smartphones com melhor relação qualidade preço para o final de 2022.

Realme 10 4G deve custar entre 190 € até 210 €

Realme 10 4G
Esquema de cor em azul-claro para o smartphone Realme 10 4G

O melhor de tudo? Segundo as novas fugas de informação, o telemóvel barato chegará a "mercados selecionados" já a partir do dia 1 de novembro, logo após as celebrações de Halloween. Chegará em três configurações de memória RAM e armazenamento interno.

A saber, contamos com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, bem como 8 GB e 128 GB, para além de 8 GB e 256 GB de memória RAM e armazenamento para a versão de topo.

Realme 10 4G
Esquema de cor em dourado para o smartphone Realme 10 4G

Ilustrando esta peça temos as mais recentes imagens digitais, vulgo renders alusivos ao smartphone Realme 10 na sua versão 4G, ainda que a versão 5G não deva diferir no design.

Estes são os vários esquemas de cor para o smartphone Realme 10

Porém, é possível que o modelo com acesso às redes móveis de quinta geração tenha alguns esquemas de cor exclusivos como, aliás, tem sido sugerido.

Realme 10 4G

O Realme 10 4G (e o 5G) trará margens retas e angulares, muito à semelhança dos atuais Apple iPhone. Temos, na lateral direita, os botões de seleção de volume, bem como o botão On / Off (botão Power) logo abaixo. A sua estrutura será fabricada em plástico.

Podemos também observar a presença de uma margem inferior (queixo) relativamente maior que a margem superior, não estando assim os seus bezels simétricos. Porém, as margens laterais são efetivamente discretas, o que nos agrada bastante.

Realme 10 4G Azul
Esquema de cor em azul-escuro para o smartphone Realme 10 4G

Assim, como resulta das imagens colocadas acima, teremos pelo menos três esquemas de cor para este smartphone Android de gama média / baixa. Desde o mais claro com tons de dourado, ao azul-escuro e ao azul-claro, todos em plástico.

Processador Helio G99 da MediaTek com câmara principal de 50 MP

Realme 10 4G-6.4 inch, AMOLED, 90Hz-Helio G99-50MP Primary camera-5000mAh, 33W-8GB+128GB-MicroSD slot#realme10 #realme10Series #realme https://t.co/pGknf9z3ux pic.twitter.com/Bq8JR7bAZp

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 25 de outubro de 2022

O exclusivo avançado pela publicação 91mobiles dá conta da presença do processador de gama média Helio G99 da MediaTek. Em simultâneo, contamos com uma câmara fotográfica principal de 50 MP, bem como uma bateria de 5 000 mAh e carga a 33 W.

Podemos também apontar a presença de um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização a 90 Hz e um tamanho de 6,5 polegadas a preencher o seu painel frontal.

Para além disso, contamos com um máximo de 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento, tal como referido previamente.

Realme 10 4G Sale to Start on November 1 #redme104g #travietech #travietechians pic.twitter.com/YrNEnzBCId

— Travie Tech (@TechTravie) 28 de outubro de 2022

Assim, estamos perante um smartphone que se afigura muito capaz, sobretudo graças ao ecrã AMOLED com alta taxa de atualização e processador eficiente. Para além disso, a bateria de alta capacidade será outro dos seus trunfos com carregamento já algo rápido.

Os utilizadores terão também um leitor de impressões digitais na lateral do telefone, mais concretamente no botão Power.

Caraterísticas cativantes para um smartphone barato em 2022

Here is the unboxing Video of Realme 10 4G🔁 = 👍🏻#Realme10 #Realme10Series pic.twitter.com/HUi8gblmo3

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 28 de outubro de 2022

Podemos também contar com uma versão 5G, ligeiramente mais cara, a chegar eventualmente à Europa. Note-se, porém, que a sua disponibilidade não foi ainda confirmada pela marca, apesar de podermos encontrar os seus smartphones na Amazon.ES.

Dito isto, contamos com a chegada desta gama de equipamentos com boa relação qualidade / preço, ligeiramente mais caros para a Europa, até ao final do ano. Até lá, claro, temos que aguardar pela apresentação oficial da série Realme 10.

Por fim, note-se que este produto está a ser atualmente divulgado nos canais da Realme Global, pelo que se espera uma disponibilidade global dos smartphones em questão.

📢 Shout out to the upcoming #realme10 that powered by the best-in-class G99 chipset! Describe your excitement with one emoji below ⬇️ pic.twitter.com/0FxRetukYW

— realme (@realmeglobal) 28 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.