WhatsApp está prestes a chegar ao iPad graças a novidade muito esperada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp ultima os preparativos para o lançamento do suporte a vários dispositivos. Esta é a funcionalidade que os seus utilizadores tanto desejam e abrirá novas portas a esta plataforma de troca de mensagens.

Tal como aponta a conta WABetainfo, esta característica está finalmente em desenvolvimento. Algo que levará a plataforma detida pelo grupo Facebook para um novo conjunto de dispositivos, nomeadamente o iPad.

WhatsApp já está a trabalhar no suporte para vários dispositivos 2.0

Tal como aponta a fonte, no canal beta do WhatsApp já é possível testar a funcionalidade multi-device 2.0. Será através desta característica que os utilizadores poderão usar esta aplicação em vários equipamentos.

Isto significa que o suporte para o iPad será finalmente uma realidade. Algo que se comprova pelas imagens partilhadas pela conta WABetainfo e que cai com enorme agrado no seio dos utilizadores que há muito esperam poder usar o WhatsApp no seu iPad.

Será, portanto, disponibilizada uma aplicação própria para o iPadOS. Deste modo, os utilizadores da Apple passarão a poder usar a sua conta WhatsApp mesmo sem um iPhone por perto.

Os utilizadores do universo Android não ficarão para trás nesta novidade. É avançado que também os tablets Android suportarão o suporte para vários dispositivos.

A grande vantagem do suporte a vários dispositivos será a possibilidade de usar o WhatsApp sem necessidade de um smartphone por perto. Algo que no atual contexto da plataforma de troca de mensagens é imprescindível.

Uma vez libertada para todos os utilizadores, será possível ligar até cinco equipamentos à mesma conta do WhatsApp, mas só um smartphone. Será algo muito importante para todos os que almejam usar a app noutros dispositivos de forma independente.

Um porta-voz desta plataforma social refere ainda que o suporte a vários dispositivos abrirá novas portas aos seus responsáveis. Através dela, será possível adicionar o suporte a novas plataformas ao longo do tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp vai reforçar a segurança das tuas mensagens com esta novidade
  • WhatsApp Web ganha ferramenta para edição de fotos no computador
  • 15 jogos e apps bons demais para serem gratuitos na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.