comscore comscore
Home Android

WhatsApp Empresas recebe novas funcionalidades para versão Web

A empresa pertencente ao Facebook lançou o WhatsApp Empresas em janeiro do ano passado. Ainda que não tenha chegado a Portugal, já se revelou bastante popular em outros países, tal como os Estados Unidos, Reino Unido e Itália.

Como prova disso mesmo, a empresa revelou hoje que a sua plataforma direcionada a empresas, já ultrapassa os 5 milhões de utilizadores ativos. O WhatsApp Empresas é bastante semelhante à original aplicação de mensagens, colocando apenas à disposição algumas ferramentas extra para facilitar a comunicação entre empresa/cliente.

WhatsApp Empresas

À semelhança de tantas outras redes/plataformas sociais, as empresas precisam de criar uma página de perfil com algumas informações chave. Estas informações, incluem endereço de email, website, endereço físico, descrição, etc.

Funcionalidades da aplicação WhatsApp Empresas estão disponíveis também na versão Web

Para facilitar a comunicação entre as empresas e os seus clientes, têm à disposição algumas ferramentas relacionadas com produtividade. Por exemplo, podem criar respostas rápidas tendo como base respostas dadas no passado. Têm também a possibilidade de organizar os seus contactos utilizando etiquetas coloridas.

Em jeito de celebração pelo sucesso alcaçado durante os seus primeiros 12 meses. O WhatsApp Empresas vai passar a oferecer estas funcionalidades na sua versão Web e aplicação para PC.

WhatsApp Business Conta Comercial

Assim, a aposta no desenvolvimento do seu serviço para empresas parece ser uma das estratégias mais provaveis por parte do WhatsApp. Especialmente quando o Facebook precisa desesperadamente de conseguir rentabilizar a sua milionária aquisição da plataforma.

Muito provavelmente, um dos próximos passos será a expansão para outros países, onde poderá muito bem estar incluido Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chromecast 3: O melhor gadget da Google já chegou a Portugal

A 4gnews está a contratar! Junta-te a nós nesta aventura!

A segunda geração dos Apple AirPods estão a caminho!

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!