Esta quarta-feira teve início mais uma edição do F8 Refresh, a conferência do Facebook para programadores. E a empresa liderada por Mark Zuckerberg aproveitou para apresentar algumas novidades para os seus serviços.
Mensagens automáticas personalizadas chegam ao WhatsApp Business
Na versão empresarial do seu serviço de mensagens, o WhatsApp Business, o Facebook mostra como será mais fácil para as empresas falarem com os seus clientes. O serviço vai recorrer a mensagens automáticas.
Como podes ver nas imagens acima, as conversas com empresas poderão ter mensagens automáticas com o andamento de certo pedido. Além disso, os utilizadores até terão a possibilidade de responder no formato de escolha múltipla. Dessa forma a comunicação fica simplificada, e o processo é agilizado.
Estas alterações nas conversas com empresas chegam algum tempo após o WhatsApp fazer alterações polémicas na sua política de privacidade. Contudo, quem ainda não aceitou essas políticas, continua a poder aceder ao serviço sem limitações.
Comunicação no Instagram também fica mais simples
Também através das mensagens diretas, as empresas poderão agora fazer um atendimento direto personalizado ao cliente. Na prática, será possível às empresas administrarem conversas com clientes no Instagram em plataformas terceiras.
O fundamental, no fim do dia, é que cliente e consumidor fiquem satisfeitos. Para Konstantinos Papamiltiadis, das parcerias do Facebook, as mensagens podem muito bem ser a “principal forma de comunicação" entre pessoas e empresas.
Outra novidade a chegar ao WhatsApp é a facilidade de transferir conversas entre números de telemóvel. Como explicamos neste artigo, a funcionalidade já está a ser testada, e será uma questão de tempo até chegar a todos os utilizadores.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 6 atinge números impressionantes globalmente
- Huawei P50 é revelado oficialmente pela marca antes de tempo
- Huawei MateView GT marca a estreia da empresa nos monitores gaming