WhatsApp e Facebook Messenger batem recordes históricos no último dia de 2020

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta passagem de ano foi diferente para muitas famílias. Ao invés das multidões habituais por esse mundo fora, muitas pessoas ficaram em casa confinadas. E essa situação levou a uma utilização nunca vista de serviços já bastante populares durante o ano.

Segundo o que revela o Facebook, no último dia do ano foram batidos recordes de utilização dos seus serviços. E a preferência foi para as chamadas de áudio e vídeo no Messenger e WhatsApp.

A véspera de Ano Novo foi o dia com mais chamadas de sempre no WhatsApp

Números do Whatsapp:

  • Mais 1.4 mil milhões de chamadas de áudio e vídeo foram feitas durante o último dia do ano, globalmente. Este foi o dia com mais chamadas de sempre no WhatsApp;
  • As chamadas no Whatsapp aumentaram mais de 50% comparando com o mesmo dia do ano anterior

Números do Facebook Messenger:

  • O último dia de 2020 foi o maior dia de sempre para as chamadas de grupo no Messenger (com mais de três pessoas) nos Estados Unidos. Duas vezes mais chamadas de vídeo em grupo do que um dia normal

Números do Instagram Live e Facebook Live:

  • Houve mais de 55 milhões de diretos entre o Facebook e o Instagram globalmente no último dia do ano

Estes são números que só demonstram, cada vez mais, a importância de instrumentos como estes quando o distanciamento social é a coisa certa. Certamente que o Facebook, e os seus concorrentes, continuarão a melhorar os serviços cada vez mais importantes para que todos se possam manter em contacto com os seus entes queridos.

Editores 4gnewws recomendam:

  • OnePlus Band é mostrada em imagens oficiais: rival da Xiaomi Mi Band 5
  • Intel: Processadores Rocket Lake-S chegam mais tarde que o previsto
  • Oficial: Samsung Galaxy S21 apresentado a 14 de janeiro em evento 'épico'
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.