Infelizmente é o fim da linha em 2023. Temos vários modelos de smartphones Android e iOS (iPhone) que a partir deste início de janeiro deixam de poder usar a app de mensagens WhatsApp. A lista ainda é particularmente extensa e inexorável perante o avanço do tempo e da tecnologia.
O WhatsApp é a principal app de comunicações instantâneas em todo o mundo. Com efeito, está instalado em milhões de smartphones em todo o mundo, com cerca de dois mil milhões de utilizadores ativos todos os meses, com larga margem sobre o rival Telegram.
A partir da última quarta-feira (1), contudo, a app deixa de funcionar em vários smartphones mais antigos. Portanto, se a tua família e amigos tiverem algum destes modelos de telemóveis Android, bem como alguns iPhone mais antigos, está na hora de atualizar!
Estes iPhone deixam de poder usar o WhatsApp
- Apple iPhone 5
- iPhone 5C
- iPhone 5s i
- Phone 6
- iPhone 6 Plus
47 modelos de smartphone deixam de receber atualizações do WhatsApp
A partir de março de 2023 o WhatsApp decidiu encerrar o suporte para todos os dispositivos móveis que ainda utilizem os sistemas operativos iOS 12 e Android 4.1. Dito isto, será o fim da linha para todos os telemóveis que ainda estejam "presos" a estas versões.
Importa frisar que todos os anos o WhatsApp atualiza os seus "critérios mínimos" de segurança e condições de utilização. Dito isto, agora temos a aplicação dessa mesma imposição, com a empresa a fazer cessar o suporte para versões antigas das plataformas.
Estes smartphones Android deixam de poder usar o WhatsApp
- LG Optimus F3
- LG Optimus F5
- LG Optimus F6
- LG Optimus F7
- LG Optimus F3Q
- LG Optimus L1 II Tri
- LG Optimus L2 II
- LG Optimus L4 II
- LG Optimus L4 II Dual
- LG Optimus L7 II
- LG Optimus L7 II Dual
- LG Optimus L3 II
- LG Optimus L5 II
- LG Optimus L5 II Dual
- Samsung Galaxy Ace 2
- Galaxy Core
- Galaxy Trend Lite
- Galaxy Young
- Galaxy Xcover 2
- Galaxy S2 Plus
- Galaxy S3 mini
- Sony Xperia M
- Huawei Ascend Mate
- Huawei Ascend D2
- Huawei Ascend P2
- Huawei Ascend G740
O anúncio foi avançado pelos responsáveis do grupo Meta, empresa que detém o Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outras. Dito isto, para os modelos acima listados será o fim do suporte, sem que mais atualizações sejam disponibilizadas para os equipamentos.
Note-se que, a qualquer momento, o serviço do WhatsApp deixará de operar nos telemóveis supracitados. A solução passa apenas pela sua substituição por um modelo mais recente.
Editores 4gnews recomendam: