Home Android

WhatsApp: 4 passos para teres uma cópia de segurança das conversas

WhatsApp: 4 passos para teres uma cópia de segurança das conversasHoje vamos a aprender a explorar um pouco o WhatsApp. Para ser mais concreto, hoje vamos aprender a fazer uma cópia de segurança das conversas. Este tipo de procedimento é importante para que a conversa não se perca quando mudares de smartphone ou em caso de perda.

Assim sendo, os passos são simples e só tens de seguir as imagens abaixo. Lembra-te que podes modificar a cópia de segurança do WhatsApp de forma a fazer uma diariamente. Dessa forma nunca perderás informação mesmo que o teu smartphone se parta todo.

Vê ainda: Google Maps: Encontrar o restaurante perfeito ficou ainda mais simples!

Primeiramente faz também o download do Google Drive. Tens apenas de ter uma conta gmail, algo que a maior parte dos utilizadores no Android já tem. No iPhone os passos são basicamente os mesmo mas em vez de teres uma cópia no Google Drive ficas com a cópia no iTunes.

Fazer uma cópia de segurança das conversas no WhatsApp é muito simples, segue as dicas

Assim sendo vamos lá aprender a fazer uma cópia de segurança das tuas conversas no WhatsApp.

1- Abre o WhatsApp e nas conversações clica nos 3 pontos no canto superior direito. É aqui que vais encontrar as definições do Chat e da aplicação.

2- Em seguida clica em definições. Vais encontrar a informação da tua conta. Seja o teu nome, fotografia de perfil ou até “Conversas”.

3- Logo depois de clicares em “Conversas” será encaminhado para as definições das tuas conversas no WhatsApp. Poderás mudar o fundo dos Chat ou até ter um histórico das conversas. Contudo, vais clicar em “Cópia de segurança”.

4- Por fim, clica em “efetuar cópia de segurança”. Confirma apenas que o email que está em baixo corresponde ao teu email.

Ponto extra: Podes também definir esta cópia das conversas do WhatsApp de forma automática. Clica apenas em “cópia no Google Drive” e escolhe a frequência de cópia que queres.

São passos simples mas importantes. Acredito plenamente que um dia destes hás-de-me agradecer por teres efetuado estes passos.

Editores 4gnews recomendam:

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

Discos SSD: como escolher os melhores e mais baratos

Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.