Durante as últimas semanas a equipa de developers do WhatsApp tem andado bastante atarefada com novas funcionalidade. Enquanto algumas das mais recentes novidades ainda não chegaram à versão estável, a nova beta já está a receber ainda mais novidades.
Depois de ficarmos a saber que muito em breve o WhatsApp deverá começar a receber a implementação de publicidade, algo que nunca aconteceu na sua história. Para evitar pequenas "revoluções", é de esperar que várias novidades continuem a ser implementadas.
Vê ainda: Publicidades no WhatsApp? Prepara-te porque é apenas o início!
A nova funcionalidade adicionada na versão beta 2.18.335 da aplicação é dedicada às conversas em grupo. Ao atualizares a tua aplicação para esta versão, vais poder responder a um membro do grupo de forma 'privada'.
Na sua essência, permite-te criar uma resposta a uma determinada mensagem, mas em vez de ser publicada no grupo, é enviada em forma de mensagem privada para o contato em questão.
WhatsApp facilita interações 'privadas' dentro das conversações em grupo
Para utilizar esta nova funcionalidade (depois teres a versão necessária) vais apenas precisar de manter pressionada a mensagem a que queres responder, e depois selecionar "responder em privado".
Por enquanto, apenas temos informação sobre a chegada da funcionalidade à versão Android, não existindo qualquer referência à aplicação para iOS. Relembro que cotninuamos ainda à espera que várias funcionalidades em fase experimental cheguem também à versão estável.
Temos por exemplo o modo "férias", "dark mode", entre outros. Todas estas novas funcionalidades que deverão chegar em breve à versão estável vão sem margem para dúvida melhorar consideravelmente toda a experiência de utilização do serviço de mensagens.
Por fim, para além da nova funcionalidade, esta nova atualização vem também trazer (finalmente...) a integração do Unicode 11. Assim, vais passar a ter à disposição os 66 novos emojis para mandares aquelas mensagens 'pika' cheias de bonecada.
Editores 4gnews recomendam:
Viber recebe funcionalidade há muito pedida no WhatsApp
WhatsApp: Nova atualização vai trazer ‘stickers’ para Android e iOS
WhatsApp: Vais poder manter as conversas seguras no teu iPhone
Via