WhatsApp com novidades que vão agradar a todos os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação de conversação pode estar a trabalhar para estender o limite de tempo da funcionalidade "Delete for everyone".

Em simultâneo, o WhatsApp pode também estar a desenvolver uma nova interface de reprodução de vídeo.

Funcionalidade "Delete for everyone" do WhatsApp sem limite de tempo

De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp está a otimizar a funcionalidade "Delete for everyone" para que esta possa ser utilizada sem limite de tempo. Por outras palavras, atualmente esta funcionalidade tem uma janela de tempo específica – pouco mais de uma hora – para ser utilizada, mas parece que a aplicação vai permitir que os utilizadores façam uso do recurso, sem limite de tempo.

Esta é uma das funcionalidades mais populares entre os utilizadores do WhatsApp e evita que algumas situações constrangedoras se prolonguem no tempo. O recurso foi introduzido no WhatsApp em 2017 e, numa primeira fase, os utilizadores tinham apenas sete minutos para recorrer à funcionalidade "Delete for everyone".

Desde 2018 que a aplicação tem vindo a estender o limite de tempo da funcionalidade que permite que uma mensagem seja excluída e substituída por uma notificação, para os restantes elementos da conversa, de que aquela mensagem foi apagada.

Não se sabe ainda quando esta nova regra chegará aos utilizadores do WhatsApp, mas como habitualmente, em primeiro lugar deverá ser disponibilizada uma versão beta do recurso e só posteriormente poderá ser disponibilizada para todos os utilizadores da aplicação.

WhatsApp está a desenvolver uma nova interface de vídeo

Em simultâneo, o WhatsApp pode também estar a trabalhar numa nova interface de reprodução de vídeo. A informação é também avançada pelo site WABetaInfo que adianta que a nova interface vai permitir que os utilizadores façam pausa, reproduzam o vídeo em ecrã completo ou fechem a janela picture-in-picture.

Este novo recurso pode estar já numa fase mais adiantada do que o anterior, uma vez que a versão beta v2.21.220.15 da aplicação para iOS já disponibiliza a funcionalidade, assim como a versão beta para Android, lançada no final do mês de outubro.

O site WABetaInfo adianta também que os utilizadores de iOS podem constatar alterações na forma como os vídeos do YouTube são reproduzidos na aplicação WhatsApp, uma vez que agora os vídeos são reproduzidos em ecrã completo, de forma automática.

Editores 4gnews recomendam:

  • Zoom anuncia medida que não vai agradar a alguns utilizadores
  • Já reparaste que a pesquisa do Google Chrome está mais rápida?
  • Instagram lança novidade que não sabias que precisavas
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt