Google TV disponibiliza finalmente a função mais pedida pelos utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi no final do ano passado que a Google anunciou que o Google TV iria suportar vários perfis. A resposta a um dos pedidos mais frequentes dos seus utilizadores seria primeiramente disponibilizada nas televisões Sony Bravia e da marca TCL.

Por razões ainda por esclarecer, a empresa americana adiou constantemente o lançamento desta novidade, incutindo a dúvida na cabeça dos utilizadores. Agora, finalmente, os perfis começam a chegar aos utilizadores do Google TV.

Google TV recebe finalmente a funcionalidade Perfis

Tal como aponta a publicação 9to5 Google, o Google TV começou a disponibilizar a opção Perfis aos seus utilizadores. Como o nome indica, esta novidade permitirá configurar vários perfis de utilizador na mesma televisão inteligente.

Google TV perfis
Créditos: 9to5 Google

Cada pessoa poderá assim ter a sua própria conta definida num equipamento partilhado por vários. Cada utilizador terá as suas definições, bem como sugestões influenciadas pelos seus hábitos de visualização e preferências.

A fonte nota que esta novidade está, primeiramente, a ser disponibilizada para os utilizadores do Chromecast com Google TV. Outros dispositivos como as televisões da Sony ou TCL ainda não receberam esta novidade.

Esta função irá converter qualquer conta Google existente no teu equipamento com Google TV num perfil. Caso queiras adicionar outras contas a esse equipamento, o processo será fácil de realizar.

Para tal, deves dirigir-te às Definições Google TV e procurar o menu Contas e login. Aí, encontrarás todas as contas já definidas no teu dispositivo, assim como a opção para adicionar uma conta nova.

Google TV perfis
Créditos: 9to5 Google

Posteriormente, só terás de adicionar as respetivas credenciais Google e seguir os passos indicados. Findo este processo, está tudo pronto para que um novo utilizador possa usufruir das suas preferências na tua televisão ou Chromecast com Google TV.

Caso esta novidade ainda não esteja disponível no teu equipamento, podes fazer uma verificação manual pela existência de atualizações. Algo que podes fazer diretamente no launcher Google TV ou através da Play Store.

Relativamente aos demais produtos com o sistema operativo da Google, espera-se que esta atualização chegue brevemente. Será uma questão de tempo até que todos possam usufruir desta desejada funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.