iOS 16 ganha funcionalidade útil para poupar tempo no iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo da Apple, o iOS 16 apresentado durante o WWDC 2022, permitirá aos utilizadores ignorar as verificações CAPTCHAs usadas numa miríade de plataformas. Em particular, poderão contornar esta etapa em alguns website.

Esta etapa de verificação é efetuada por diversos sites, os sítios da Web com o intuito de aumentar a segurança e garantir que o visitante não é um BOT. No entanto, esta etapa pode tornar-se fastidiosa, sobretudo em websites que visitem regularmente.

Contorna os CAPTCHAs com o novo truque do iOS 16 para iPhone

Importa notar que esta nova função do iOS 16 só funcionará em determinados websites. Não obstante, tal agilizará a navegação e utilização das respetivas publicações como lojas online, entre outras plataformas que possam usar este método de segurança.

A medida foi descoberta pela publicação Macrumors com base nas versões beta do iOS 16, ainda em desenvolvimento. Note-se que a Apple tem o cuidado de não ludibriar estas etapas em websites de alta sensibilidade, mas pode agilizar este processo.

Mais concretamente, nas Definições, Apple ID - Password e Segurança - teremos agora a nova opção de "Verificação Automática". Este atalho permitirá, através do iCloud, automaticamente verificar o utilizador com base também no seu Apple ID.

Mais um reforço de segurança e produtividade para dispositivos Apple

Tal como refere a fonte supracitada, a própria Apple partilhou recentemente um novo vídeo a explicar o processo. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino usa novos tokens de acesso como alternativa segura, e ágil, às verificações casuísticas com CAPTCHAs.

Em suma, assim que o sistema iOS 16 estiver pronto para chegar aos Apple iPhone, os utilizadores podem ativar este atalho ágil para navegar na Web. A partir daí, poderão contornar esta verificação de segurança sem que esta seja comprometida.

Desse modo, não terão que perder tempo a preencher formulários para garantir que não são robots, ou visitas automatizadas em determinados websites. De momento, contudo a extensão dos websites suportados não é conhecida.

Por fim, estas e outras novidades do iOS 16 chegarão ao domínio público a partir de setembro próximo, de acordo com as informações mais recentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 15 Pro Max poderá trazer em exclusivo esta desejada característica
  • Xiaomi Smart Band 7 é oficial: a rainha das smartbands está de volta
  • Xiaomi: 3 smartphones (agora) em promoção a não perder na Amazon
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.