WhatsApp com nova funcionalidade que pode ser muito útil para os utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de conversação WhatsApp está a trabalhar numa nova funcionalidade que poderá ser muito útil, uma vez que vai restringir a notificação de "visto" nas mensagens recebidas.

A nova funcionalidade pode ser aplicada somente a alguns contactos e ao que tudo indica está já a ser testada tanto em ambiente Android como iOS.

Novo recurso WhatsApp limita opção visto nas mensagens a contactos selecionados

WhatsApp
Espera-se que o novo recurso para o "Visto" esteja disponível em breve para todos os utilizadores

Nos últimos tempos, a aplicação WhatsApp tem vindo a fazer diversas alterações e a introduzir vários novos recursos para tornar toda a atividade na plataforma mais fluida. Agora parece que a aplicação está a trabalhar num novo recurso que poderá revelar-se muito útil para os utilizadores.

A versão beta mais recente do iOS inclui já uma nova opção que permite aos utilizadores limitar a opção "visto" nas mensagens recebidas apenas a contactos selecionados. Por outras palavras, mesmo que o utilizador tenha visualizado a mensagem recebida, o autor da mensagem só saberá se a mesma foi visualizada, se o recetor assim o desejar.

Recorde-se que atualmente o recurso de assinalar com um visto as mensagens visualizadas pode ser desativado, mas para todos os contactos. Com a nova funcionalidade, apenas os contactos selecionados vão deixar de ver a sinalética correspondente ao visto no chat de conversação.

Nova opção vai funcionar tanto para o emissor como recetor da mensagem

Mas há um pequeno "senão". O novo recurso vai funcionar nos dois sentidos, ou seja, assim que o utilizador desativar a opção visto para um contacto específico, também não vai conseguir visualizar se as suas mensagens para esse contacto foram (ou não) visualizadas.

A nova opção foi detetada na versão beta 22.9.0.70 da app WhatsApp para iOS. Para ativar o novo recurso, o utilizador deve navegar até às Configurações de privacidade, selecionar Meus Contactos, seguido de exceto, no botão Visto.

De acordo com as informações agora divulgadas, a aplicação está também a testar a nova funcionalidade no ambiente Android e, por essa razão, espera-se que seja disponibilizada em breve para todos os utilizadores.

Acrescente-se ainda que a atualização que trará o novo recurso para o "visto", chega também com outras novidades, nomeadamente mais controlos de privacidade relacionados com a foto de perfil e a secção sobre.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt