Já há imagens do botão de editar que vai mudar o Twitter

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No passado dia 1 de abril (Dia das Mentiras), o Twitter publicou na sua conta oficial que estaria a trabalhar no tão pedido botão de editar. À data achou-se que seria uma piadam por ser feita nesse dia. Mas dias depois, seria o próprio Twitter a confirmar que não era uma piada.

Com a chegada de Elon Musk ao grupo de acionistas do Twitter, as coisas parecem ter mudado. E nos últimos dias surgiram inclusivamente as primeiras imagens do alegado botão de editar do Twitter em ação na rede social.

A descoberta foi feita pelo programador mobile Alessandro Paluzzi, conhecido por partilhar funcionalidades futuras de redes sociais, quando estas ainda se encontram em fase de testes. No tweet abaixo, vemos como a possibilidade de editar já está presente.

A fonte conseguiu fazer aparecer um editor escondido para um tweet lançado em agosto de 2020. Contudo, não é possível ao utilizador editar retroativamente os seus tweets previamente lançados.

Nima Owji, outro desenvolvedor, partilhou um GIF onde mostra a funcionalidade em ação. Este pegou num tweet realizado há 16 minutos, clicou na opção de “editar tweet”, e editou-o sem quaisquer problemas.

Este refere que, pelo menos por enquanto, não é possível mudar a audiência de um tweet. Quando questionado se é possível visualizar o histórico de edições, este refere que por agora essa é uma informação ainda não disponível.

Ao que parece, o botão de editar do Twitter será cingido aos subscritores do Twitter Blue numa fase inicial. E o Twitter está ciente que terá de o implementar de forma a que utilizadores mal-intencionados não o usem para espalhar informações erradas.

Faria sentido haver um limite de tempo para se poder editar um tweet, ou este simplesmente poderia perder os seus gostos ou retweets ao ser editado. algo que só saberemos no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo X80 Pro+ revela o seu design antes da apresentação oficial com óticas Zeiss
  • OnePlus Ace: smartphone totalmente revelado em imagens e vídeo
  • Xiaomi CIVI 1S chega esta semana! Conhece design e detalhes
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.