Samsung Galaxy A53 recebe atualização que deixa a câmara ainda melhor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy A53 é o mais recente smartphone de uma linha de grande sucesso para a Samsung. Situa-se no segmento de gama-média, e é uma opção segura para quem quer um smartphone abaixo de 500 € com especificações equilibradas. E agora acabou de ficar ainda melhor.

Atualização corrige 88 vulnerabilidades e traz patch de segurança de abril

O smartphone acabou de receber a mais recente atualização de software, com a versão de firmware A536BXXU1AVCC. Esta chega com o patch de segurança de abril de 2022, e pronta para corrigir 88 vulnerabilidades.

Este é o Samsung Galaxy A53 5G
Este é o Samsung Galaxy A53 5G

Segundo revelam os detalhes da atualização, os utilizadores podem esperar que a estabilidade da câmara melhore. Mas isso é algo que terás de verificar na prática no teu próprio equipamento.

Esta é uma atualização que chega a vários países europeus como Portugal, Áustria, Croácia, Eslovénia, França, Irlanda, Itália, Polónia, República Checa, Sérvia e Suíça. Isto significa que à data de escrita já deve estar disponível no teu novo Galaxy A53.

Para conferires, deves dirigir-te às Definições do teu Galaxy A53, e escolher opção de Atualizações de Software. Depois deves clicar em Descarregar e Instalar. Esta rápida atualização mostra o compromisso da Samsung para com este equipamento de gama-média.

Samsung Galaxy A53 será atualizado até ao Android 16

Recorde-se que o Galaxy A53 5G chegou ao mercado a 24 de março com boas promessas. Equipado com Android 12 de fábrica (com a One UI 4.1 por cima), receberá quatro atualizações de software. Isto significa que os utilizadores podem esperar atualizações até ao Android 16.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.