WhatsApp Business - falta pouco até chegar à Google Play Store em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação WhatsApp Business é essencialmente um spin-off da WhatsApp normal. Chegou em setembro de 2016 (ainda na versão beta) e a pouco e pouco foi sendo distribuída em vários países e regiões. Mas afinal, o que é que ela acrescenta da novo à aplicação que tão bem conhecemos e que continua a ser uma das mais populares na Google Play Store?

A sua premissa é simples. Separar o pessoal do profissional. Visa ser uma aplicação utilizada por profissionais, empresas e entidades públicas para estar em contacto com os seus clientes e consumidores. Pode ser utilizada em qualquer dispositivo móvel e até à data ainda não está disponível na Google Play Store em Portugal.

Vê ainda: para o teu Android

Contudo, hoje esta WhatsApp Business chegou oficialmente a 5 novos países. Estreou-se na Google Play Store do Reino Unido, Estados Unidos da América, México, Indonésia e na Itália. A sua chegada aos restantes mercados mundiais / países deverá ocorrer no espaço de poucos dias / semanas.

WhatsApp Business, em breve na Google Play Store de Portugal

Este serviço, caso ainda não estejas a par, é uma aplicação e serviço dedicados ao setor empresarial. Tal como o seu nome sugere, é um WhatsApp para "Business" (negócios). Oferece algumas funções específicas como perfis com vários níveis de certificação para empresas e negócios. Organizando-os por setor de atividade, categorias, localização, descrição geral do negócio / atividade empresarial, website, etc. Apresenta até alguns gráficos e dados analíticos para que o utilizador tenham algum nível de conhecimento sobre o seu público e desempenho da sua atividade.

Esta aplicação permite ainda responder com mensagens pré-definidas para que consigas dar uma resposta mais rápida a alguns inquéritos. Ou simplesmente dizer que contactarás mais tarde os teus consumidores / clientes / seguidores. Em suma, será uma boa ferramenta para quem quiser abrir uma nova "janela" de diálogo com o seu público.

Caso queiras experimentar a aplicação WhatsApp Business, uma vez que esta ainda não está APK Mirror. Esta aplicação pode estar instalada juntamente com a versão convencional da App.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 tem uma performance idêntica ao OnePlus 3

H018

Samsung lucra mais com o iPhone X do que com o Samsung Galaxy S8

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.