Embora ainda não completo, o Dark Mode está a largos passos de chegar definitivamente ao WhatsApp. A mais recente versão Beta com código 2.19.133 confirma que os programadores da app estão a trabalhar para tal.
Nas imagens conseguimos ver algumas das novas mudanças implementadas. Temos a barra de separadores e links, anteriormente naquele verde clássico, agora totalmente em preto com letras em branco, para contraste.
Pouco a pouco, o Dark Mode vai fazendo parte da aplicação de uma forma mais nativa e natural. No menu de definições conseguimos ver as opções com letras brancas, fundo em preto e os ícones em verde mais escuro.
Certamente esta não será uma versão final e quando o Dark Mode for oficial no WhatsApp, deverá exibir tons mais orgânicos e naturais. Caso estejas inscrito no programa beta, já podes instalar esta versão experimental.
Há mais novidades a caminho do WhatsApp
Recentemente, o WhatsApp implementou uma funcionalidade que estava em testes preliminares no iOS. É uma configuração de privacidade para controlar convites para grupos.
Até agora, um administrador podia adicionar qualquer pessoa dos seus contactos a um grupo. Mesmo que a pessoa não desse autorização, a adição era completamente automática, tornando-se incomodativo.
A partir de agora, o WhatsApp vai permitir escolher quais pessoas dos seus contactos é que podem adicioná-las a grupos. Continua a não ser uma solução ideal mas é um começo. O ideal é que assim que recebesses um convite para grupo, pudesses recusá-lo ou aceitá-lo.
Seja como for, esta mudança já está disponível e deverá aparecer na próxima atualização do WhatsApp. O Dark Mode é dos modos mais requisitados em aplicações.
Editores 4gnews recomendam:
- Porque é que os sons de notificações causam nostalgia
- Google Pixel 3a só receberá a beta do Android Q em junho
- Huawei promete smartphones gama-média com 5G já em 2020!