WhatsApp alcança marca histórica de 2 mil milhões de utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É sabido que o WhatsApp é o serviço de mensagens mais usado do mundo. Desde cedo se tornou popular, e em 2014 acabou mesmo por ser adquirido pelo Facebook. Agora foi anunciado oficialmente que já atingiu os dois mil milhões de utilizadores.

A novidade foi revelada através de um comunicado no blogue oficial do WhatsApp com o título “Dois mil milhões de utilizadores – A ligar o mundo de forma privada”.

WhatsApp reafirma foco na tua privacidade

Numa altura em que o WhatsApp celebra esta marca impressionante, mostra que o seu foco está na privacidade. É relembrado que por defeito as tuas mensagens são encriptadas, e que estas estão gravadas no teu dispositivo e não na nuvem.

O compromisso desde o início sempre foi providenciar um serviço “simples, fiável e privado”. E pode dizer-se que se o serviço já era popular quando foi comprado pelo Facebook, a subida foi vertiginosa daí para a frente.

Em 2014 o Facebook pagou 21.8 mil milhões de dólares pelo WhatsApp, numa altura em que o serviço já tinha 500 milhões de utilizadores. Em 2016, o serviço chegava aos mil milhões e em 2018 alcançou os 1.5 mil milhões de utilizadores.

Pode dizer-se que, desde que é do Facebook, o serviço terá crescido numa base em torno de 500 milhões de novos utilizadores a cada dois anos. E embora o serviço tenha concorrentes atrativos como o Telegram, é uma marca já bastante enraizada e difícil de colocar de parte pelos utilizadores.

O comunicado do WhatsApp na íntegra

Editores 4gnews recomendam:

  • Youtube: vais poder dar uma "gorjeta" ao teu Youtuber preferido! Sabe tudo sobre a nova funcionalidade
  • Contas oficiais do Facebook e Messenger hackeadas no Instagram e Twitter
  • Google Duo na Web vai receber nova funcionalidade que vais adorar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.