WhatsApp agora deixa-te fazer chamadas de grupo com um só clique! Vê como

Vitor Urbano
Comentar

Numa altura em que o volume de vídeo-conferências aumentou exponencialmente devido à pandemia do COVID-19 e consequente quarentena global, as várias aplicações que oferecem vídeo-chamadas estão cada vez mais a apostar em novas funcionalidades para melhorar os seus serviços.

O WhatsApp é uma dessas aplicações e como seria de esperar, continuam a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades. A mais recente implementação é muito simples e pode até passar despercebida a muitos utilizadores. No entanto, para pessoas que utilizam constantemente a App para iniciar chamadas de grupo entre amigos, vai ser uma novidade bem recebida.

Como iniciar chamadas de grupo com um só clique no WhatsApp

Antes de mais, é importante realçar que esta pequena implementação está apenas ativa para grupos que têm no máximo 4 membros. Basicamente, sempre que tenhas um grupo com um máximo de 4 membros, basta clicares no ícone da vídeo-chamada para iniciar automaticamente uma vídeo-chamada com todos os membros.

Em grupos que têm mais de 4 membros, vais continuar a precisar de realizar o pass adicional de selecionar quais os utilizadores que pretendes integrar na chamada. Antes da nova implementação, este passo era sempre obrigatório. Ainda que seja uma implementação muito pequena, é certamente uma boa adição.

Muito provavelmente, este limite foi apenas imposto devido às próprias limitações da aplicação. Atualmente, o WhatsApp suporte apenas vídeo-chamadas de grupo com um máximo de 4 membros. Por isso, seria impossível iniciar uma chamada automática com mais utilizadores.

Caso precises de realizar uma vídeo-chamada com mais pessoas ao mesmo tempo, aconselho-te a experimentar o Google Duo. A aplicação da Google, além de oferecer uma qualidade soberba nas suas vídeo-chamadas, aumento recentemente o limite para 12 utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp limita o reencaminhamento de mensagens. Entende
  • 20 melhores jogos Android para jogar offline em 2020
  • COVID-19 e o 5G: YouTube ataca vídeos sobre teorias da conspiração!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.