Westworld. Será possível existir Inteligência Artificial como a que se vê na série?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Westworld é uma das séries mais futuristas e ligadas ao mundo tecnológico que a HBO poderia providenciar. No entanto, o que pensam os seus criadores sobre aquele que é principal produto da série?

Ora, para os dois criadores – Lisa Joy e Jonathan Nolan –, a verdade é que não há necessidade de temer aquilo que é a Inteligência Artificial. Pelo menos, de acordo com o que disseram na E3.

Vê ainda: Microsoft. Windows Phone perdeu Twitter, Facebook e Facebook Messenger

Com base nas palavras de Nolan, a verdade é que a realidade que vivemos está muito distante daquilo que se pode observar no ecrã. Mais, para si, oxalá se pudesse dizer que seria possível viver algo no mundo como em Westworld.

O grande problema, na sua opinião, não é a Inteligência Artificial. Muito pelo contrário. Em vez disso, é a consciência que essa pode ter, ou não.

Westworld é uma série futurista. Mas quão futurista?!

Nolan referiu que já se falaque chegue sobre AI. Todavia, ninguém aborda o facto desta ser totalmente desprovida de consciência.

Não há quem fale da sua sanidade ou até mesmo dos seus conteúdos morais. E é isso que, para Nolan, deveria ser priorizado. Porque lá está, só assim se poderá evoluir cada vez mais nesta temática tão fundamental para aquele que será o futuro tecnológico do mundo em que vivemos.

Por último, esta foi apenas um de vários tópicos presentes na E3 2018. De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Android Oreo está para chegar ao Huawei P10 Lite

Apple. Esta pode ser a confirmação da dimensão dos ecrãs dos novos iPhone

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.