Web Summit 2020 será totalmente online por força da COVID-19

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O maior certame tecnológico da Europa será, este ano, totalmente online. O Web Summit 2020 celebra-se em Lisboa no próximo mês de dezembro, mas com o contínuo grassar da pandemia COVID-19, o palco será virtual, com transmissões em direto.

Ao invés de cancelar o evento, a direção decidiu adotar o novo formato à semelhança do que ocorreu com a IFA Berlim em setembro último. No que lhe concerne, a MWC 2021optou por adiar o certame esperando melhores dias em julho do próximo ano.

A Web Summit 2021 permanece em Lisboa

"Lisboa continua a ser a casa da Web Summit, mas com o aumentar dos casos positivos de infetados pelo novo coronavírus por toda a Europa, temos que pensar no que é melhor para os cidadãos de Portugal e para os nossos participantes" - Paddy Cosgrave.

O comunicado foi feito esta quinta-feira (8) pelo co-fundador do evento, querendo tranquilizar o público. Note-se que em junho último a organização confirmou que permaneceria na capital lusa, após terem chegado a um acordo com o edil, Fernando Medina.

A Web Summit deslocou-se de Dublin para Lisboa em 2016, permanecendo aí desde então. Estima-se que o evento atraia perto de 70 000 participantes todos os anos, desde líderes mundiais a diretores e executivos de grandes tecnológicas.

Mais recentemente, a Web Summit atraiu também os interesses da esfera política, com figuras como o Presidente da República e o atual Primeiro-ministro a marcar presença nas conferências e palestras mais notórias.

Online, o novo normal para a Web Summit

Em 2021 o palco será online, esperando a organização ter mais de 100 mil participantes na sua própria plataforma de conferências através da internet. De acordo com o organizador, até 800 oradores marcarão presença, incluindo o responsável máximo pela plataforma Zoom, Erich Yuan.

Entre os oradores mais famosos conta-se o astro de Hollywood, Chris Evans, imortalizado pelo papel de Capitão América no universo cinematográfico da Marvel.

Portugal ultrapassou hoje (8 de outubro) a fasquia dos 1000 casos diários de infetados com o novo coronavírus, segundo o relatório da DGS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas o Google Maps no teu carro? Vais adorar o novo design da Assistente Google!
  • OnePlus N10 e OnePlus N100: especificações e o que mais sabemos sobre estes novos smartphones
  • Xiaomi MIUI 12 começa a chegar a mais smartphones. Esta é a lista dos equipamentos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.