Waze implementa funcionalidade que te diz o preço da autoestrada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Infelizmente a autoestrada e as SCUT estão longe de ser os locais mais amados por quem lá passa. Contudo, fazem parte do nosso quotidiano e queiramos ou não, são um mal que vieram para ficar. O Waze implementou hoje uma ferramenta que ajudará a que percebas melhor as tuas viagens e os valores gastos na mesma.

Ainda que só esteja disponível nos Estados Unidos e Canadá para já, acredita-se que a funcionalidade não deverá demorar muito até que chegue a Portugal e à Europa.

Waze portyagens

O que nos diz a nova possibilidade do Waze

Em síntese, o Waze passará dizer aos seus utilizadores qual será o preços da autoestrada e SCUT ao definirem aquela rota como a principal.

Às vezes até preferimos ir pela autoestrada para evitar a má qualidade das estradas nacionais, porém, quando chega à portagem, reclamamos interiormente a nossa escolha. "Não esperava que fosse tão caro, porque não fui pela estrada nacional?!".

Waze portagens
Exemplo da informação

Pois bem, com a nova atualização o Waze isso não vai mais acontecer. Imagina que vais do Porto para Lisboa pela autoestrada, vais ter plena noção de quanto te custará a viagem se escolheres a autoestrada. Agora só terás de fazer o cálculo do preço da gasolina e questionar-te se de avião não ficará mais barato (acredita que às vezes fica).

Quando chegará a funcionalidade do Waze a Portugal

Infelizmente não temos noção do tempo que demorará a chegar a característica ao nosso país. Todavia, temos visto que a Google, dona do Waze, não se demora muito a fazer das atualizações e funcionalidades globais. Assim sendo, acredito que ouvirás novamente sobre este assunto em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.