Patente da Samsung revela um smartphone que muitos sonham em ter!

Filipe Alves
Comentar

Podemos dizer que a Samsung é uma das marcas que mais está a evoluir no design e conceito de smartphone. Ainda que o Galaxy Fold, o primeiro dobrável da marca, não tenha recebido uma estreia brilhante devido aos problemas de ecrã, a marca continua focada em inventar o smartphone do futuro.

Esta nova patente mostra isso mesmo. Um ecrã que se insere "dentro de outro ecrã". Ou retrátil. Ou seja, o smartphone iria ter um pequeno mecanismo que permite ao equipamento estender o ecrã principal do dispositivo.

Samsung patente smartphone futuro

Bem mais do que uma patente

Embora estes esboços sejam apenas de uma patente da Samsung, todos sabemos que a marca está a lutar para nos dar algo novo. Assim sendo, podemos presumir que esta patente são mais do que apenas esboços de um futuro brilhante.

Samsung patente smartphone futuro 2

As patentes servem para a marca se salvaguardar numa tecnologia que está a trabalhar há algum tempo. Uma forma de proteger a sua irreverência dos concorrentes.

Será este o futuro Samsung Galaxy Note?

Escusado será dizer que o terminal tem tudo para fazer parte da gama Note. Ainda que a patente não mostre o local da SPen, ter um ecrã destes seria ouro sobre azul para todos aqueles que adoram produtividade.

Samsung patente smartphone futuro3

A imagem mostra-nos ainda a ausência da câmara frontal. Ou seja, é muito provável que nesta patente já estejamos a olhar para a tecnologia da câmara frontal debaixo do ecrã. Tecnologia que já foi revelada pela OPPO mas que ainda não está pronta para sair para o mercado devido à falta de qualidade da câmara quando comparado com os concorrentes do mercado.

Em suma, ainda é cedo para garantir o que quer que seja. No final do dia, estas imagens são apenas de uma patente. Contudo, lá no fundo todos acreditamos que se há uma marca que passará do papel para um hardware é a Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.