FaceApp: filtro de envelhecimento está a fazer furor na internet

António Guimarães
Comentar

O FaceApp é uma aplicação lançada em 2017 com vários filtros para alterar a tua cara. A app voltou a ganhar popularidade por causa do seu filtro de envelhecimento, que transforma a tua cara na de um idoso.

Várias celebridades tem utilizado a app para descobrir como vão ficar daqui a uns anos. Como não podia deixar de ser, a 4gnews decidiu experimentar e mostrar-te como utilizar o filtro popular.

Como utilizar o FaceApp e o filtro de envelhecimento

Antes de mais, deves instalar a aplicação FaceApp. A mesma é gratuita e está disponível tanto para Android como para iOS. Contudo, confirma tudo aquilo que a aplicação tira sobre os teus dados antes de a instalar.

Após instalares a aplicação, deves dar as permissões da 'praxe' à tua galeria e câmara.

example 1

De seguida, tira uma selfie ou escolhe uma foto já existente.

example 2

Assim que escolheres a melhor selfie, terás a escolha dos filtros em baixo. Neste caso iremos escolher o filtro de 'idade'.

example 3

Para ativares o envelhecimento, deves escolher a opção 'velho'.

example 4

E voilá! Tens ainda a opção de partilhar a fotografia nas redes sociais e guardá-la na tua galeria. Podes ainda pregar uma partida aos teus amigos e dizer que vieste do futuro.

Podes inverter o efeito e ficar mais 'novo'

Caso te sintas deprimido por ver a tua cara em velho, podes alterar para um filtro mais jovem. Este já não tem um resultado com tanto impacto como o filtro para velho pois a app retira características para te fazer parecer mais jovem.

faceapp

O FaceApp utiliza inteligência artificial para alterar as caras

Este tipo de aplicações tem muito potencial para imagens engraçadas. No entanto, a tecnologia utilizada é bastante poderosa. Aplicações como o FaceApp utilizam bases de dados com faces humanas em várias categorias.

Quando o utilizador escolhe um filtro de 'velho' ou 'novo', são escolhidas amostras de características que se adequam (barba e cabelos brancos, rugas) da melhor forma à cara do utilizador em questão. O resultado final é bastante interessante e realista. É quase um Photoshop instantâneo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.