Waze: descobre como ter a companhia do Dj Khaled quando estiveres preso no trânsito!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Waze é uma das aplicações de navegação mais populares de sempre, colocando-se lado a lado com a gigante Google Maps. Ao longo dos últimos meses tem recebido várias novidades, enquanto tem 'emprestado' também muitas características ao Google Maps. Agora, voltaram a trazer mais uma surpresa aos milhões de utilizadores, adicionado o popular Dj Khaled à lista de vozes disponíveis.

Esta não é a primeira vez que a empresa consegue implementar algo semelhante. Desta feita, através de uma parceria com a Deezer, o Dj Khaled estará disponível entre o dia 22 de maio e 30 de junho, para te dar todas as informações sobre incidentes na estrada e o melhor caminho a seguir.

Como ativar a voz do Dj Khaled no teu Waze

Vai ser muito fácil conseguires ter o Dj Khaled a ajudar-te a navegar por entre o trânsito. Levando-te pelos mais práticos atalhos e avisando-te de todos os possíveis incidentes com a sua peculiar forma de falar. Para isso, abre o Waze e acede às definições da aplicação.

Depois, basta abrires a aba "Som", carregar na atual voz definida na aplicação e procurar pela do Dj Khaled. Depois de carregares no nome do famoso produtor de música, vais apenas precisar de iniciar um novo trajeto.

Podes também criar a tua própria voz personalizada

Na fase inicial de lançamento do Waze, uma das funcionalidades mais populares era a possibilidade de criar pacotes de voz personalizados. No entanto, acabaram por acabar com essa funcionalidade passado algum tempo. Ainda que não seja uma novidade imediata, relembro que já podes voltar a gravar pacotes de voz personalizados.

Para isso, basta selecionares a opção 'gravar voz' no topo da lista onde selecionas a voz desejada. É importante realçar que se decidires gravar a tua própria vez, deves garantir que todas as instruções são claras e bem audíveis. Afinal de contas, de certeza que não queres correr o risco de não saber que está um obstáculo no meio da estrada.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.