watchOS 10 será a maior atualização dos últimos anos para o Apple Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O watchOS 10 será uma das grandes apresentações da Apple na conferência WWDC que arrancará no dia 5 de junho. Trata-se da nova versão do sistema operativo para o Apple Watch e Mark Gurman acredita que será a mais importante atualização desde 2015.

Os detalhes das novidades trazidas pela Apple no watchOS 10 ainda são escassos, mas já temos um pormenor que certamente irá agradar a todos os utilizadores. Em causa, um redesenhar profundo do ecrã principal do Apple Watch.

watchOS 10 promete implementar um ecrã principal completamente diferente

Desde o lançamento do primeiro Apple Watch que o ecrã principal destes relógios não mudou muito. Os utilizadores continuam a visualizar as suas aplicações dispostas em grelha ou então em formato de lista.

Apple Watch

Com a introdução do watchOS 10 esse paradigma promete ser alterado com a Apple a inspirar-se no iOS para o novo ecrã principal do Apple Watch. Uma das novidades mais importantes será a possibilidade de criar pastas.

Tal como sucede no iPhone, isto permitirá aos utilizadores agrupar famílias de aplicações em pastas. Um método de organização que permitirá encontrar mais facilmente a aplicação que queres abrir numa determinada ocasião.

Desse modo, dispensa-se a maçada de teres de procurar uma determinada aplicação entre as demais presentes no teu Apple Watch. Rapidamente saberás onde se encontra a aplicação que procuras, ou seja, permitir-te-á poupar bastante tempo nessa tarefa.

Nota ainda que o novo design para o ecrã principal do Apple Watch trará ícones maiores. Uma mudança que, uma vez mais, facilitará a experiência de utilização de todos quantos usam diariamente este gadget.

Como é óbvio, estes dados são ainda especulação, portanto, são suscetíveis de mudanças. Só teremos certezas sobre os planos da Apple para o watchOS 10 quando a tecnológica americana o desvendar em junho.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.