A A Volkswagen tem estado envolta em bastante controvérsia, Xiaomi Mi 6 - Tudo o que sabemos até ao momento
Há quem se preocupe com isto, e a construtora alemã Volkswagen apresenta-nos uma solução audaz e inovadora. Os pára-brisas climáticos da Volkswagen contam com uma fina camada de prata condutora de eletricidade dentro do vidro laminado.
Uma corrente de 400-500 watts corre dentro dessa camada de vidro, ajudando a derreter o gelo. Existe também nas escovas do parabrisas filamentos desse mesmo material que os impede de congelar.
A solução da Volkswagen
Uma combinação que ajudará os condutores a suportar melhor o inverno, contribuindo também para a segurança rodoviária. A Volkswagen começará a implementar esta tecnologia nos seus próximos veículos, com um custo acrescido (extras).
Os benefícios desta tecnologia vão para além da sua utilidade no Inverno rigoroso. As propriedades de reflexão da camada de prata, permitem a redução até 15 graus da temperatura dentro do habitáculo do carro. Segurança na condução e conforto para o condutor.
Este sistema da Volkswagen é mais elegante que o que está a ser usado pelas marcas de automóveis de luxo, Jaguar e Land Rover que usam vidro aquecido por filamentos, e esses filamentos em certas ocasiões estão visíveis, e de certa forma incomodam e interferem na condução.
A tecnologia da Volkswagen vai estar disponível nos modelos Volkswagen Golf, Golf Sportsvan, Tiguan, Sharan, Passat e Passat Varian. Os preços começam em 340€ acrescendo depois também a mão-de-obra.
Artigo original feito pelo colaborador 4gnews David Ventura
Outros assuntos relevantes: