Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Vodafone trará o Google Pixel para a Europa, e Portugal?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A operadora Vodafone, uma das maiores operadoras de telecomunicações em Portugal, prometeu trazer os smartphones Google Pixel para a Europa. A notícia foi avançada pela própria entidade no âmbito do alargamento da sua parceria com a Google.

Em simultâneo, a operadora afirmou também empregar o sistema operativo Android TV nas suas caixas, as boxes de TV fornecidas com o serviço de televisão. Face ao exposto, há apenas uma questão que permanece. E Portugal? Terá direito aos Pixel?

Teremos finalmente os Google Pixel oficialmente em Portugal?

A 4gnews contactou a Vodafone Portugal no sentido de perscrutar esta possibilidade há muito solicitada pelos consumidores mais atentos às lides da tecnologia. Certo é que, na minha opinião, os telemóveis Google Pixel estão entre as melhores compras que podem fazer se valorizam uma experiência de utilização simples, leve, com Android puro e excelente prestação fotográfica.

De momento, porém, a única opção para comprarmos estes telefones Google é precisamente fora do país. Mais concretamente através da loja Amazon.ES, ora vejamos:

smartphone Google Pixel 7

Ecrã: 6,3" AMOLED Full-HD+ 90 Hz
Câmara: 50 + 12 MP / 10,8 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4355 mAh a 20 W
Processador: Google Tensor G2 (5 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: 8 GB + 128 GB

Lançamento: outubro de 2022

Infelizmente, não temos uma resposta de momento. É, porém, um forte passo dado nesse sentido, com a operadora a alargar a disponibilidade do produto em novos mercados europeus. Assim sendo, e como referem os colegas, é provável que, pelo menos para os clientes Vodafone, seja possível comprar um Pixel em Portugal.

Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro estão amplamente disponíveis em Espanha

Esta é uma das críticas e um dos maiores pedidos que temos feito à Google Portugal. Porém, até ao momento somos confrontados com uma negativa que nos empurra para o mercado do nosso vizinho, a Espanha. Aí, já há vários anos que conseguimos adquirir estes dispositivos móveis particularmente cativantes.

Smartphone Google Pixel 7 Pro

Ecrã: 6,7" LTPO AMOLED Full-HD+ 120 Hz
Câmara: 50 + 48 + 12 MP / 10,8 MP
Carregamento: 120 W
Bateria: 4355 mAh a 20 W
Processador: Google Tensor G2 (5 nm)
Sistema operativo: Android 13 (puro)
Memória: desde 8 GB + 128 GB

Lançamento: outubro de 2022

Evocamos ainda a eventual possibilidade de vir a ser possível comprar também um relógio inteligente da marca em Portugal, o seu Pixel Watch de formato circular. DE momento, mais uma vez, é apenas um anseio, algo que esperamos que se venha a materializar.

Em Portugal a Google comercializa diretamente poucos gadgets além dos seus Nest Wi-Fi, soluções mesh para Internet sem-fios dignas de nota, mas com vários outros produtos no portefólio, queremos uma disponibilidade alargada.

Entretanto, é também pela mão da Vodafone que, como a própria anunciou, teremos a plataforma Android TV nas suas caixas de TV. Ora, à partida isto deverá ter aplicação também em Portugal, facilitando, por exemplo, o envio de vídeos, fotografias e música de forma ágil para o grande ecrã do televisor.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.