Vodafone dá uma tareia à MEO e à NOS em velocidades 4G

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Vodafone dá uma tareia à MEO e à NOS em velocidades 4GVodafone, MEO e NOS. São estas as principais operadoras móveis em Portugal e a questão passa sempre por saber qual delas é a melhor. Tirando os pacotes de internet, chamadas e SMS's para o lado, não há muitas diferenças entre as operadoras.

Há uns bons anos atrás era importante estares na mesma operadora dos teus amigos. Lembras-te quando as SMS's eram a característica mais relevante? Nos dias de hoje se tens um pacote de dados estás safo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 vs OnePlus 5T numa comparação bizarra

Com serviços como o WhatsApp, Messenger ou Facebook, pouco me interessa se o resto da minha família é Vodafone, MEO ou NOS.

Mas há um aspeto que deveremos ter em conta quando escolhemos a operadora para além do tarifário. Falo da cobertura e velocidades 4G. O 5G está aqui à porta, mas até que seja um "standard" a conexão 4G continua a ser a mais rápida e fiável para os utilizadores.

Vodafone, MEO ou NOS, qual a tua operadora?

Num estudo da OpenSignal, em que foram testadas as operadoras acima referidas, vemos que a Vodafone saiu por cima quase em todos os aspetos. A empresa britânica ganhou na velocidade 4G, velocidade 3G, latência da rede e empatou no primeiro lugar com a NOS na cobertura por todo o país.

cenas-1-1.jpgcenas-4.jpgcenas-3.jpgcenas-2.jpg

A MEO conseguiu o segundo lugar na velocidade 4G e velocidade 3G. A NOS ficou no último lugar das três operadoras no que toca à velocidade. A NOS conseguiu, como referi, empatar com a Vodafone na cobertura de rede 4G. A MEO desapontou severamente neste setor.

Este gráfico da OpenSignal não mostra que determinada operadora é melhor do que outra na tua área. Uma das melhores formas de saber como é a cobertura na tua área é veres que tal se safa cada uma delas neste gráfico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi continua expansão pela Europa chegando agora à Roménia

Meizu 15 Plus: O próximo Android trará um design de meter inveja!

Samsung Galaxy S9 – Fará bem a Samsung em aumentar o preço?

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.