Meizu 15 Plus: O próximo Android trará um design de meter inveja!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Meizu tem andado desaparecida no segmento mobile. Porém, tudo indica que o seu futuro Meizu 15 Plus fará inveja a todos os concorrentes. Como é de esperar, este Meizu contará com Android a dominar o sistema operativo.

A marca instalará certamente o seu Interface com o nome de "FlymeUI", algo idêntica a iOS, mas com todas as possibilidades e personalizações de dispositivos com o sistema operativo da Google.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Fará bem a Samsung em aumentar o preço?

A Meizu nunca mais foi a mesma depois do crescimento da Xiaomi. A marca competia quase lado a lado com a concorrente chinesa, porém, a forte comunidade à volta da "Mi" levou a melhor e a Meizu foi perdendo o folgo.

Meizu 15 Plus será o próximo topo de gama Android da marca asiática

Este novo Meizu 15 Plus pode ser o dispositivo a ter em conta para este ano. Olhando para as imagens do alegado smartphone vemos um ecrã quase sem margens. A marca seguiu o exemplo do iPhone X na parte inferior em reduzir ao mínimo o espaçamento entre ecrã e o metal.

Na parte superior do ecrã temos uma margem idêntica ao Samsung Galaxy S9. Aliás, este design frontal era a minha grande esperança para o iPhone X. Simples, elegante e sem "monocelhas".

Na parte traseira podemos ver duas câmaras e o LED flash logo abaixo. O sensor de impressões digitais ficará na lateral, algo idêntico aos smartphones da Sony nos últimos tempos.

Com este tipo de ecrã é possível que a Meizu opte por dar uma renovação no seu sistema operativo e fazer dele um pouco mais "iOS", tal OnePlus estão a fazer. A marca tem uma tecnologia chamada "Halo Button" que nos dá a sensação de um botão na parte frontal (topo o Galaxy S8) porém, os swipes são bem mais intuitivos.

Não sabemos para quando é que este Meizu 15 Plus poderá chegar ao mercado nem o seu valor. Sabemos sim que esta pode ser a oportunidade de a Meizu procura para voltar a ser relevante no mercado Android e no segmento mobile.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Leagoo S8 – O smartphone por 103€ que te deixará satisfeito

Google Assistant “Go” está a chegar à Google Play Store

Samsung acredita que ecrã dobrável e a Bixby são a aposta certa

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.