Xiaomi continua expansão pela Europa chegando agora à Roménia

Carlos Oliveira
Xiaomi Europa
Loja da Xiaomi em Madrid, Espanha

A Xiaomi é já uma das mais importantes marcas tecnológicas chinesas e a sua reputação pelo mundo fora é também digna de louvor. A fantástica relação qualidade / preço empregue nos seus produtos tem contribuído, e muito, para este sucesso. Não querendo "adormecer à sombra da bananeira", a Xiaomi continua a sua expansão pela Europa, sendo a Roménia o próximo país a recebê-la.

A expansão oficial desta empresa chinesa pelo velho continente começou em outubro do ano passado. Foi no outono de 2017 que a Xiaomi abriu a sua primeira loja oficial na Grécia. Isto marcou um novo capítulo na vida da empresa.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 – Fará bem a Samsung em aumentar o preço?

A partir daí tem sido com alguma naturalidade que a vemos a expandir-se para outros países europeus. Note-se que a loja oficial da Xiaomi mais próxima de Portugal encontra-se em Madrid, na vizinha Espanha. Para breve está também prometida a abertura de mais uma Mi Store em Itália, notícia que avançamos ainda no dia de ontem.

Agora, é tempo de a Europa de leste receber a Xiaomi. A próxima loja oficial da empresa irá abrir na Roménia já no próximo mês de fevereiro. A anuncio chegou-nos por intermédio do Facebook na nova página Xiaomi Roménia.

Temos ainda um site dedicado a este novo capítulo da empresa, porém o mesmo ainda não se encontra sob o domínio Mi.com. Ou seja, ainda não faz parte das páginas oficiais da empresa chinesa, mas o anuncio desta chegada à Roménia é para ser levado a sério.

Xiaomi continua a invadir a Europa. O próximo destino: Roménia

Nesse site podemos encontrar uma contagem decrescente para daqui a onze dias. Isto é um indicador de que a nova loja da Xiaomi irá abrir as portas ao público no próximo dia 12 de fevereiro.

Caso estejas a pensar ir à Roménia, então ficas a saber que esta loja irá abrir na cidade de Sibiu, a cerca de 275km da sua capital, Bucareste. Trata-se de uma cidade com 147.245 habitantes, onde cerca de 2% da sua população é de ascendência alemã.

Quanto aos produtos a serem comercializados nesta loja, nenhuma informação oficial foi dada. Estes não deverão fugir muito daquilo que podemos encontrar em outras lojas semelhantes espalhadas pela Europa. Quanto a preços, esperemos que os mesmos se mantenham em linha com os que estão a ser praticados no nosso continente.

Depois de mais esta notícia, é mesmo caso para perguntar: quando é que a Xiaomi chegará a Portugal? Sabemos que somos um dos países mais pequenos da Europa mas ainda assim queremos muito ter oficialmente a Xiaomi aqui ao pé do Atlântico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo 8.0 não chegará ao Essential Phone, ainda bem!

Android P – Google poderá disponibilizar primeira versão beta em breve

Samsung acredita que ecrã dobrável e a Bixby são a aposta certa

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.