Nós perguntamos e vocês responderam. Na última sondagem sobre a quem teria a melhor internet fixa entre a Vodafone, MEO, NOS e NOWO, o público decidiu voltar a dar o prémio à Vodafone.
A Vodafone tem atacado o mercado português de forma séria e o público parece gostar daquilo que está a ver. Durante muitos anos a MEO e a NOS lutavam para ser as maiores de Portugal. Finalmente o nosso país tem agora mais duas operadoras que tem dado que falar.
A Vodafone e a NOWO têm ganho popularidade e as respostas às nossas sondagens são exatamente isso mesmo. De acordo com a nossa última sondagem, que nos trouxe mais de 3100 votos, a operador britânica Vodafone é a vossa operadora preferida no que toca a internet fixa.
Mas a Vodafone não se fica por aqui. A operadora ganhou também a primeira sondagem do ano ao conseguir ser a preferida dos leitores 4gnews no que toca a rede móvel.
Não deixa de ser curioso que em ambos os casos a Vodafone ganhou com 47% dos votos do leitores 4gnews. Na rede móvel ficou com 47.8% enquanto na sondagem para internet fixa arrecadou 47.9% dos votos.
MEO está logo atrás da Vodafone
A MEO tem também uma palavra a dizer. Com 33.5% dos votos a empresa liderada pela Altice é a maior de Portugal e mesmo assim consegue manter muitos dos seus utilizadores satisfeitos com o seu serviço. A MEO tem melhorado consideravelmente o seu serviço, porém, a concorrência está mais forte que nunca.
NOS e NOWO estão mais atrás
É normal que a NOWO esteja mais atrás porque tem menos clientes que os outros 3. Ainda assim arrecadou 4.9% dos votos. Já da NOS esperava melhor. Apenas 13.8% dos leitores 4gnews acreditam que esta é a operadora a escolher quando chega a hora de subscrever um serviço de internet fixa. Com ou sem televisão.
O que fazer antes de comprar um serviço de internet fixa
Pessoalmente aquilo que aconselho a fazer antes de comprar (e fidelizar) um serviço de internet fixa é questionar os vizinhos. Não há melhor feedback possível do que esse. Afinal de contas eles vivem perto de ti e o serviço será basicamente o mesmo.
Ver os tarifários é também importante. Porém, continuo a ser apologista que o serviço está em primeiro lugar. De nada me vale salvar 2€ por mês se o serviço está sempre a dar problemas.
Editores 4gnews recomendam: