iOS 13 não deverá chegar aos iPhone 6, 6 Plus e iPhone SE

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o relatório do blog francês iPhoneSoft, a Apple irá deixar de suportar os seus smartphones lançados antes de 2015. Com efeito, os iPhone 6 e iPhone 6 Plus não terão direito ao iOS 13, bem como o iPhone SE lançado em 2016.

Para além destes modelos, também os iPhone 5S, iPad Mini 2 e iPad Air deverão ter o mesmo tratamento. O motivo para esta decisão deverá prender-se com algumas das novidades esperadas para o iOS 13, que simplesmente não deverão funcionar devidamente nestes equipamentos.

Funções como um tema escuro nativo, um teclado à base de gestos e o redesenhar de algumas das aplicações Apple estão na calha para a nova versão do sistema operativo. Já para os iPad, espera-se que chegue finalmente a possibilidade de acomodarmos várias janelas conforme o nosso critério, umas por cima de outras.

iOS 13 só será revelado pela Apple na WWDC

Naturalmente que tudo isto está ainda no domínio da especulação. Só em junho próximo, por ocasião da WWDC 2019 é que todas as dúvidas serão desfeitas.

Na conferência anual da Apple para os programadores, Tim Cook e companhia irá levantar o véu sobre o que de novo trará o iOS 13. Adicionalmente, ficaremos a saber, com certeza, quais os modelos contemplados com esta nova versão do seu software.

Mesmo que os modelos acima referidos percam o suporte à próxima versão do iOS, a Apple continua a ser campeã no que toca a atualizações dos seus equipamentos. A ser tudo isto verdade, a empresa de Cupertino deu suporte aos seus equipamentos por quatro anos.

Um paradigma que dificilmente vemos no seu principal concorrente Android. Seja como for, a plataforma da Google ficará bem atrás das proezas da Apple no que à distribuição do seu sistema operativo diz respeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple publica uma publicidade sobre privacidade que vale a pena ver! (vídeo)
  • Google Pixel 3a ataca iPhone XS em nova campanha publicitária
  • Huawei Honor 20 trará a ideologia do Samsung Galaxy S10
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.