Hoje olhamos para os resultados da sondagem que fizemos na semana passada. "Vodafone, MEO, NOS e NOWO: Estás satisfeito com a tua operadora?". Foi esta a pergunta feita e vocês responderam.
Estas sondagens ajudam-nos a perceber um pouco o mercado que nos rodeia. Queremos saber o que aconselhar e quando aconselhar. Só há uma forma de o saber. Perceber uma opinião em massa.
Vê ainda: Smartphones: Xiaomi surpreende e já está no quarto lugar na Europa
Ou seja, por muito que eu possa estar feliz com a Vodafone ou MEO, não quer dizer que tenhas o mesmo sentimento. Contudo, há mais reclamações e insatisfação com o serviço e apoio ao cliente em determinadas operadoras.
É exatamente aqui que queríamos chegar. Até que ponto é que a satisfação numa das operadoras era maior do que outra? Quem são os clientes mais satisfeitos? Qual é a melhor operadora, Vodafone, MEO, NOS ou NOWO?
Vodafone teve um resultado mais positivo que a NOS, MEO e NOWO
Os resultados das sondagens são claros. A satisfação está do lado da Vodafone. Os utilizadores da Vodafone votaram também em maior escala. Ou seja, a probabilidade de haver mais insatisfação era maior. Tal não aconteceu.
Na sondagem pedimo-vos para votarem apenas na operadora que tinham em casa. E vocês foram claros. A NOWO teve menos votos, visto que é consideravelmente mais pequena que as outras.
Assim sendo, de forma clara vamos olhar para os dados começando com a Vodafone. A pergunta foi feita da mesma forma em todos as sondagens. "Estás satisfeito com a X operadora?" Relembro que esta é a resposta a serviços de televisão, NET e/ou serviços móveis.
Satisfação dos clientes Vodafone ultrapassa os 65%
Satisfação dos clientes MEO ultrapassa os 42%Satisfação dos clientes NOWO ultrapassa os 30%
Satisfação dos clientes NOS chega aos 30%
Estes resultados não enganam. Há muita gente infeliz com a NOS. Por outro lado, a MEO teve resultados mais positivos do que estava à espera. A NOWO foi a operadora que mais "indiferentes" teve. Por certo isto indica que a operadora deveria estar a fazer algo diferente para fazer dos clientes mais felizes.
Por fim, toma atenção que estes resultados não são verdade absoluta. Porém, consegues ter uma ideia da operadora que te vai dar menos dor de cabeça.
Editores 4gnews recomendam: