Xiaomi Mi Mix 3 com data de apresentação marcada. Mal posso esperar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi Mix 3 é provavelmente o smartphone que mais espero ver este ano. Quando o Samsung Galaxy Note 9 foi revelado não senti grande entusiasmo, com o iPhone XS a mesma coisa, porém, algo me diz que este Xiaomi Mi Mix 3 dará que falar.

Sabes que sou um amante da marca. Embora critique algumas posturas da empresa no mercado, continuo a achar que é a empresa que mais quer fazer dinheiro com benefícios para os seus utilizadores.

Vê ainda: Mi MIX3: O que esperar deste topo de gama Android?

Em certa altura presumi que a Huawei fosse essa marca, contudo, o crescente valor do preço dos equipamentos fez-me pensar duas vezes. A Huawei mudou a forma de pensar à medida que cresceu no mercado, a Xiaomi não.

As informações apontam para que o Xiaomi Mi Mix 3 seja revelado no dia 15 de outubro. Um dia antes do Huawei Mate 20 Pro e dois dias antes do OnePlus 6T. Contudo, acredito que estes dois últimos smartphones chegarão ao mercado antes do topo de gama da Xiaomi.

Xiaomi Mi Mix 3 deverá chegar com um valor a rondar os 500€ no seu lançamento

O Mi Mix 2S é um dos meus smartphones Android preferidos por boas razões. O smartphone é quase perfeito. A câmara frontal falhava consideravelmente, uma correção que acontecerá no Xiaomi Mi Mix 3.

Aproveita preços de smartphones da marca a bom preço

Os rumores apontam para uma dupla câmara frontal de "slide" e um sensor biométrico no ecrã. Podemos esperar margens reduzidas e uma construção de vidro ou cerâmica. Construção que dará a possibilidade à Xiaomi de instalar o carregamento sem fios.

O Xiaomi Mi Mix 3 ganhará pela irreverência. Enquanto que todos os outros fabricantes insistem em seguir a Apple (incluído a Xiaomi na maior parte dos seus modelos), o Xiaomi Mi Mix 3 será um dos poucos smartphones no mercado verdadeiramente irreverente. Só comparado ao Vivo X21 e OPPO Find X.

A diferença é que o Vivo não está preparado para a Europa e o OPPO é caro demais. Ou seja, o Xiaomi Mi Mix 3 tem tudo para ter sucesso. Este é garantidamente o smartphone que mais anseio em 2018. Acima de tudo, esperemos que não me desiluda.

Editores 4gnews recomendam:

Mi Mix3 dá nas vistas em nova imagem ‘hands-on’

Mi Mix3: Imagem mostra o quão finas serão as margens do ecrã

Mi Mix3: Aqui estão 5 razões para esperar por este smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.