443154-windows-10

As aplicações universais são a maior das apostas da Microsoft e já muitas são as grandes empresas que as lançaram na Windows Store, como será o caso de VLC.

De facto, depois de tantos anos com uma aplicação própria para Windows, Linux, Mac OS X e Unix, e tão útil na realização de tanto tipo de coisas desde a reprodução de vários tipos de ficheiros como arquivos, discos, câmaras, dispositivos e fluxos de rede que, sem dúvida, são para muita gente a forma mais simples de visualização de conteúdo diariamente.

   

13236313_1144773218907501_545961752_n (1)

Com efeito, depois de ter uma versão própria para iOS e Android e após tanta espera e respetivo lançamento de uma aplicação para Windows Phone, VLC será lançado sob a forma de uma aplicação que poderá ser utilizada em todo o tipo de dispositivos Microsoft, a começar pelos smartphones com Windows 10 Mobile até à mais recente consola da empresa de Redmond, a Xbox One.

Assim, pouco mais que algumas horas faltam para que tudo isto se torne realidade e, ainda para mais, fica a “promessa” que pelo menos uma atualização por semana haverá para a mesma. Portanto, nada mais simples que instalar este fantástico reprodutor multimédia que é grátis para qualquer aparelho com Windows.

Talvez queiras ver:

ViaMSPoweruser
FonteThomas Nigro (Twitter)
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.